Na última quinta-feira (5), a Confederação Brasileira de Futebol informou que o zagueiro Éder Militão, convocado por Dorival Júnior para a disputa da Data-Fifa de setembro, se lesionou e foi cortado da lista de convocados. Para o lugar do jogador do Real Madrid, o treinador convocou um representante do Flamengo: Fabrício Bruno.
Neste sábado (7), a CBF divulgou um comunicado oficial informando que Fabrício Bruno foi convocado para o jogo contra o Paraguai, na próxima terça-feira, dia 10 de setembro.
“Fabrício Bruno foi convocado na noite deste sábado (7), pelo técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior. Ele vai substituir Éder Militão, cortado na quinta-feira (5), por lesão. O jogador tem chegada prevista para domingo (9), e participará do treino no CT do Caju. O zagueiro do Flamengo foi convocado para a Seleção para os dois amistosos na Europa, em março, que marcaram a estreia de Dorival Júnior no comando da Amarelinha. Na terça-feira (10), a Seleção joga contra o Paraguai, em Assunção”, publicou a entidade.
Éder Militão sofreu uma lesão muscular na coxa direita, no treino da última quarta-feira (4), e após realização de ressonância magnética, teve a contusão constatada. Fabrício Bruno era a primeira opção de Dorival para substituir o jogador do Real Madrid, mas a convocação só foi confirmada neste sábado (7).
Como citado pela própria Confederação Brasileira de Futebol, Fabrício Bruno foi convocado por Dorival Júnior em março, para a disputa de duas rodadas de amistosos. A Seleção Brasileira enfrentou a Espanha e a Inglaterra, e o zagueiro do Flamengo foi titular em ambas as partidas.
O maior destaque do jogador, no entanto, foi no jogo contra a Inglaterra, no Estádio de Wembley. Depois do confronto, inclusive, o Flamengo viu boas propostas de compra pelo zagueiro chegarem, como a do West Ham, que ofereceu R$ 83 milhões pela contratação do atleta. O Fla, na época, aceitou o negócio, que foi recusado pelo camisa 15.
De volta à Canarinho, Fabrício Bruno se junta ao elenco neste domingo (8) e se apresenta ao CT do Caju, que pertence ao Athletico Paranaense.
A Seleção Brasileira vai enfrentar o Paraguai, na terça-feira (10), no Estádio Defensores Del Chaco, às 21h30 (horário de Brasília), pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.