CBF faz promessa ao Flamengo por conta da situação de Pedro

Pedro durante treino da Seleção Brasileira no CT do Caju (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Flamengo busca indenização da FIFA após grave lesão de Pedro

O Flamengo enfrenta uma situação complicada após a grave lesão sofrida por Pedro, atacante do clube, enquanto estava com a Seleção Brasileira. O diagnóstico revelou uma ruptura no ligamento cruzado anterior, exigindo uma cirurgia de reconstrução e um período de recuperação que pode durar de seis a dez meses. Isso significa que Pedro deve ficar fora de ação durante toda a temporada de 2024 e só retornará aos campos em 2025.

Agora, o Flamengo está focado na resolução das questões administrativas relacionadas à lesão. O clube tem um prazo de 28 dias para finalizar a documentação necessária e solicitar uma indenização à FIFA.

Para isso, o Flamengo precisa apresentar um dossiê detalhado que inclui relatórios médicos que comprovem a gravidade da lesão, o tratamento necessário e o período de ausência do jogador.

Esses documentos devem ser assinados pelos médicos do Flamengo e da Seleção Brasileira e apresentados em português e em um segundo idioma oficial, como inglês, espanhol, francês ou alemão.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se comprometeu a apoiar o Flamengo no processo. No entanto, a CBF só começará a tratar do assunto após a partida da Seleção contra o Paraguai, marcada para o dia 10 de setembro. Após esse compromisso, a CBF elaborará um relatório sobre a lesão de Pedro, que será enviado à FIFA para dar início ao pedido de indenização.

Na sexta-feira (06), Pedro fez uma declaração pública nas redes sociais, agradecendo o apoio recebido de torcedores e colegas de profissão. Ele expressou sua determinação em se recuperar plenamente e voltar mais forte.

“Passando aqui para agradecer a todos vocês, que me mandaram mensagens nesse período. Recebi inúmeras mensagens de jogadores, companheiros de profissão, de todos os torcedores. Esse carinho me deixa muito grato, muito feliz, e me motiva ainda mais para eu dar o meu melhor na recuperação. Sem dúvida nenhuma, voltarei mais forte. Estou muito triste, é claro, é um momento delicado, um momento difícil. Mas estou tendo a paz que excede todo o entendimento“, disse Pedro em vídeo publicado nas redes sociais.