Torcida não perdeu tempo em brincar com a nova contratação
O Corinthians está próximo de oficializar a contratação de Memphis Depay, atacante holandês de 30 anos, em uma negociação que promete agitar o mercado de transferências brasileiro.
- Corinthians aceita mais um pedido realizado por Memphis Depay
- Presidente do Corinthians abre o jogo sobre o novo reforço
Revelado pelo PSV, Depay passou por grandes clubes europeus, incluindo Manchester United, Lyon, Barcelona e Atlético de Madrid. Ele é aguardado em São Paulo no fim de semana para realizar exames médicos e finalizar os detalhes do contrato, que será válido até o final de 2026.
O Corinthians deve investir mais de R$ 70 milhões para garantir a chegada do jogador, montante que engloba salários, luvas e bonificações ao longo dos 28 meses de vínculo. A patrocinadora máster do clube, que prometeu um reforço midiático para 2024, vai assumir grande parte dos custos. Depay, apesar de não ser um centroavante de origem, traz sua versatilidade no ataque como um trunfo importante, além de ser conhecido por sua capacidade de finalização, o que pode elevar o desempenho ofensivo da equipe.
A contratação de Depay será a 19ª do Timão em 2024, encerrando o ciclo de reforços do clube para esta temporada. A diretoria corintiana considera essa uma peça fundamental para preencher uma lacuna no setor ofensivo, considerado o mais carente da equipe.
A negociação foi conduzida pelo executivo de futebol Fabinho Soldado, junto ao secretário-geral Vinicius Cascone e o diretor financeiro Pedro Silveira. Eles apresentaram um projeto esportivo e de marketing atrativo para convencer o jogador a vestir a camisa alvinegra, além de aumentar a oferta inicial.
Como a torcida reagiu
Com a chegada do novo reforço, a torcida do Corinthians e os rivais não perderam a oportunidade de brincar. Principalmente pela atual situação do clube envolvido em polêmicas de corrupção.