Os bastidores do Flamengo seguem movimentados por conta da aproximação das eleições presidenciais no clube. No entanto, tanto a base aliada quanto a oposição parecem concordar em um nome para comandar o departamento de futebol a partir de 2025: Anderson Barros, atual diretor de futebol do Palmeiras. Segundo o Jornal dos Sports, representantes de diversas chapas, incluindo Dunshee, Wallim, BAP e Maurício Gomes de Mattos, teriam chegado a um consenso sobre Barros.
- Bruno Henrique tem mais gols do que dois centroavantes do Flamengo juntos
- John Textor quer tirar Abel Ferreira, do Palmeiras
Apesar de muitos representantes de todas as chapas concordarem com a escolha de Anderson Barros para comandar a pasta do futebol em 2025, de acordo com o portal “MRN”, o candidato Maurício Gomes de Mattos não teria o dirigente como sua principal escolha, embora alguns de seus apoiadores aprovem o nome. A mesma situação se aplica a Luiz Eduardo Baptista, o BAP, onde o nome de Barros é visto com aprovação parcial.
Vale destacar, que a informação é de que Anderson Barros teria 100% do controle do futebol do Flamengo, mas com uma condição: efetivar Filipe Luís como treinador do time principal assim que o ex-jogador concluir sua Licença A da CBF.
Vale destacar, que rumores indicam que Barros já foi sondado pela diretoria rubro-negra neste ano, durante a janela de transferências, quando Braz e Spindel enfrentavam dificuldades no mercado. No entanto, o dirigente só consideraria deixar o Palmeiras em 2024, dependendo da liberação da presidente Leila Pereira, com quem mantém uma ótima relação profissional.
Quem é Anderson Barros?
Anderson Barros não é um estranho ao Flamengo. Ele teve uma passagem pelo clube em 2005, quando foi responsável por contratar o técnico Zé Ricardo para o futsal rubro-negro. Ao longo de sua carreira, trabalhou ao lado de nomes históricos como Junior e Jayme de Almeida.
Formado em Educação Física, pós-graduado em Administração Esportiva e com bacharelado em Direito, Barros tem uma trajetória consolidada no futebol brasileiro e pode ser o novo responsável por comandar o futebol do Flamengo nos próximos anos.