Após conquistar medalha em Paris 2024, ginasta do Flamengo é submetida a cirurgia

Jogos Olímpicos de Paris 2024 (Foto: Flickr/Nicolas Michaud)

Na última quinta-feira (5), a ginasta Flávia Saraiva passou por uma cirurgia no ombro direito. A notícia até então veio através da própria atleta, que fez uma publicação em suas redes sociais.

“Depois de conseguir alcançar o principal objetivo do ano, hora de fazer uma breve pausa para recuperar o corpo e voltar ainda mais forte! Fiz uma pequena cirurgia no ombro direito, foi super tranquila e já estou em casa recuperando! Também já iniciei os trabalhos de fisioterapia! O pós-operatório tá indo muito bem”, escreveu a ginasta.

“Agora é focar na recuperação e, claro, continuar os treinos – porque aqui não paramos! Muito obrigada a todos os profissionais que cuidam de mim com tanto carinho!! Obrigada a todos vocês também que torcem por mim!! Seguimos juntos!”, completou.

Confira a publicação da atleta:

Quem é Flávia Saraiva

Flávia Lopes Saraiva tem somente 1,42 m e atualmente é uma ginasta brasileira que compete em provas de ginástica artística. A atleta já participou dos Jogos Pan-Americanos de 2015 representando o Brasil. Onde sua primeira apresentação nos jogos, no aparelho da trave, ela já se classificou em primeiro lugar.

Flávia Saraiva nas Olimpíadas 2024

Conhecida como Flavinha, a atleta participou da histórica campanha que a equipe feminina de Ginástica Artística do Brasil fez nos Jogos Olímpicos de Paris, na França.

Com as apresentações admiráveis das cinco meninas, o time brasileiro subiu ao pódio pela primeira vez conquistando a medalha de bronze.

Além do bronze por equipes onde Flavinha estava presente, a atleta também ficou na nona posição da final individual geral nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.