Jogador simplesmente desaparece e atrapalha negociações

Jogador de futebol com o pé na bola (Foto: Pexels)

Atacante Ernest Nuamah desaparece após desistir de transferência para o Fulham

Ernest Nuamah, atacante de Gana de 20 anos, está desaparecido desde que desistiu de sua transferência do Lyon para o Fulham no último dia da janela de transferências europeia.

De acordo com a revista Four Four Two, durante os exames médicos no clube inglês, Nuamah entrou em colapso emocional, chorou e deixou o local sem explicações. Desde então, o jogador não foi localizado, nem mesmo por seu empresário.

Nuamah, que tem contrato com o Lyon até junho de 2028, disputou 33 partidas pelo clube francês na temporada passada, marcando dois gols e fornecendo duas assistências. Ele foi contratado em definitivo pelo Lyon em julho deste ano por 28,5 milhões de euros, após um período de empréstimo. Anteriormente, havia jogado no Nordsjaelland, da Dinamarca, desde a temporada 2021/22.

nana_nuamah10_1725980194460

A transferência de Nuamah para o Fulham, que renderia cerca de 15 milhões de libras (R$ 110 milhões) ao Lyon, foi cancelada. Segundo informações do jornal L’Équipe, o proprietário do Lyon, John Textor, enviou uma mensagem de desculpas ao clube inglês.

Nuamah teria expressado seu desejo de permanecer no Lyon para disputar a Liga Europa, o que pode ter influenciado sua decisão de abandonar o acordo.

Coincidentemente, o Lyon anunciou a suspensão de todas as atividades do diretor esportivo David Friio, sem esclarecer os motivos. A situação do atacante segue sem solução.