A escalação Milito pretende utilizar para Atlético-MG x São Paulo

Gabriel Milito durante a partida entre Grêmio e Atlético-MG pelo Brasileirão 2024 (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Atlético-MG entra em reta final de preparação para o duelo decisivo contra o São Paulo

Após a vitória por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, disputado no Morumbi, o Atlético-MG se prepara para o confronto decisivo da volta contra o São Paulo, nesta quinta-feira (12/9), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

O técnico Gabriel Milito deve repetir a escalação vencedora, mas ainda avalia as condições físicas de dois jogadores importantes: o zagueiro Junior Alonso e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que estão em compromissos internacionais pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, representando Paraguai e Brasil, respectivamente.

O Galo terá quatro desfalques certos para o duelo. O volante Fausto Vera, que já atuou pelo Corinthians nesta edição da Copa do Brasil, está fora, assim como o meio-campista Matías Zaracho, que se recupera de uma cirurgia. O atacante Alisson, tratando uma lesão muscular na coxa esquerda, e Deyverson, que já defendeu o Cuiabá no torneio, também desfalcam a equipe.

Por outro lado, Milito terá à disposição três jogadores que retornam ao elenco após desfalcarem a equipe na vitória contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro Bruno Fuchs e o atacante Paulinho, que cumpriram suspensão, voltam como opções, enquanto Hulk, poupado na última partida por controle de carga física, está novamente à disposição após treinar normalmente durante a pausa para a Data FIFA.

Com vantagem no confronto, o Atlético-MG deve ir a campo com força máxima

Provável escalação: Everson no gol; Saravia, Battaglia, Junior Alonso (ou Bruno Fuchs/Lyanco) e Guilherme Arana (ou Rubens) na defesa; Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa e Bernard no meio; Paulinho e Hulk formando o ataque.

A vantagem de 1 a 0 no jogo de ida coloca o Galo em uma posição mais confortável, mas o elenco sabe que o São Paulo é um adversário perigoso e que qualquer deslize pode custar caro. O time mineiro busca fazer valer o fator casa e garantir a vaga nas semifinais da Copa do Brasil. A partida está marcada para as 21h45 desta quinta-feira, na Arena MRV.