A declaração de Maxime Dominguez em sua chegada no Vasco

Camisa do Vasco 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Maxime Dominguez é apresentado como novo reforço do Vasco e já se prepara para o clássico

O meio-campista suíço Maxime Dominguez, que usará a camisa 26, foi oficialmente apresentado pelo Vasco na manhã desta quarta-feira no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa. A contratação ocorreu após a lesão de Adson, que passará por cirurgia e só deve retornar aos gramados em novembro.

Maxime chega ao Vasco após uma boa temporada pelo Gil Vicente, onde atuou como meia pela direita e acumulou seis gols e quatro assistências em 33 partidas no Campeonato Português.

O suíço assinou um contrato com o Vasco até dezembro de 2026, com o clube adquirindo 100% dos direitos do jogador por 1,5 milhões de euros (R$ 9,3 milhões), pagos de forma parcelada. O suíço, que é fluente em vários idiomas, demonstrou facilidade em se comunicar em português, além de espanhol e francês.

“Aqui é diferente da Europa. Mas posso falar com quase todo mundo aqui em português, espanhol e francês. É mais fácil para a adaptação. Tenho um pai espanhol, mãe da Suíça. Falo alemão, francês, inglês, português um pouco. Em dois, três meses, vou falar perfeitamente”, comentou.

Durante sua apresentação, Maxime destacou o bom relacionamento com outros jogadores, mencionando conversas em francês com Dimitri Payet e Philippe Coutinho.

“Falei muito em francês com Payet. E também com Coutinho. São boa gente, jogadores de classe mundial. Contato foi muito fácil,” contou o meio-campista.

Ele também fez sua primeira experiência fora da Europa, onde atuou por clubes como Servette, Lausanne Sport, Neuchâtel Xamax, Miedz Legnica, RKS Raków e, mais recentemente, Gil Vicente. Maxime comentou sobre suas expectativas.

“Eu sou um jogador que quero muito jogar com bola. Sou um jogador tecnicamente bom. Posso jogar no meio, à direita, no futebol é muito importante jogar em posições diferentes. Independentemente da posição, vou dar o máximo”, disse.

“É um grande clube. Primeiro campeão do continente. Grandes jogadores, como Romário, Edmundo, a lenda Dinamite. A torcida do Vasco é incrível. Desde o primeiro dia, vi um monte de vídeos e gostei muito. É muito importante para os jogadores ter o apoio da torcida”, completou.

O meia estará disponível para o jogo contra o Flamengo no domingo, às 18h30 (de Brasília), pelo Brasileirão, no Maracanã. No entanto, não poderá participar da partida desta quarta-feira contra o Athletico-PR devido ao prazo de inscrição para as quartas de final da Copa do Brasil já ter expirado.

Além de Maxime, o Vasco contratou outros reforços na janela de transferências, incluindo os atacantes Emerson Rodríguez e Jean David, o volante Souza, e os meias Philippe Coutinho e Alex Teixeira. Maxime expressou sua empolgação para o clássico.

“Eu gosto do futebol brasileiro. Muita técnica e intensidade. Um tipo de futebol que me corresponde. Tenho que ter uma adaptação rápida, trabalhando muito para estar disponível o quanto antes. Tenho muitos amigos no Brasil, estou pronto para jogar. Agora, é decisão do staff, mas me sinto bem”, finalizou.