Meia pode partir rumo a Espanha
Para a temporada 2024/25 o Real Madrid ‘perdeu’ um meio-campista. Toni Kroos, ídolo do clube espanhol, se aposentou na última temporada, mas a diretoria não viu necessidade de ir ao mercado em busca de reforço, visão que muito provavelmente mudará na próxima temporada e Fabián Ruiz surge como opção.
- Mais um desfalque! Real Madrid chega a sete jogadores afastados por lesão
- Ele deixou o PSG e agora foi oferecido ao Corinthians
O Real Madrid ‘sofrerá’ mais um perda por aposentadoria na temporada que vem, desta vez do meio-campista croata Luka Modric. O nome de Fabián Ruiz, do Paris Saint Germain surge no clube merengue por conta de sua ótima relação com o técnico Carlo Ancelotti. A dupla trabalhou juntos no Napoli.
O treinador do Real Madrid inclusive recomendou o nome do jogador diversas vezes para a diretoria, mas nunca deu certo. Segundo informações do jornalista Eduardo Inda, o atleta está disposto a migrar para o time de Ancelotti, já que sua relação com Luis Enrique, atual técnico do PSG, não é das melhores.
“Ele quer deixar o atual clube porque sua relação com o treinador é ruim. No ano passado ele não foi titular durante uma parte da temporada e depois foi uma estrela da seleção espanhola na Euro. Fabián e Luis Enriuqe têm uma relação tensa. Isso não o levou à Copa do Mundo do Catar. Quando a Eurocopa chegou, ele era uma das grandes estrelas”, disse Eduardo Inda no El Chiringuito de Jugones.
Apesar do interesse entre o clube espanhol e o jogador, o negócio será difícil de acontecer. Desde a saída do atacante Kylian Mbappé do PSG para o Real Madrid, a relação entre os clubes não está das melhores.
Atuando pelo PSG, Fabián Ruiz soma seis gols e 10 assistências em 74 partidas. Pelo Napoli, o meio-campista disputou 166 jogos, com 22 gols e 15 assistências. Jogando na Espanha, Ruiz atuou pelo Elche, onde marcou um gol e deu duas assistências em 18 jogos e pelo Real Betis onde tem três gols e sete assistências em 59 partidas disputadas.