Depois dos 10 dias de paralisação no calendário por causa da Data-Fifa, o Flamengo se prepara para voltar a disputar uma maratona de jogos, entre eles, os duelos contra o Peñarol, pelas quartas de final da Libertadores.
- Ele está fazendo ‘jornada dupla’ para acelerar sua recuperação no Flamengo
- Novo reforço do Vasco cita o Flamengo durante sua apresentação
De olho na competição continental, o Flamengo vê o confronto contra o Peñarol repercutir no exterior. O jornal ‘El País’ já produz alguns conteúdos específicos sobre o adversário do Mengão, e inclusive, elegeu o jogador que pode ser o grande destaque da equipe uruguaia: Jaime Báez.
Jaime é ponta-esquerda do Peñarol e chegou à equipe em julho, após passagem pelo Frosinone, da Itália. O atleta tem 29 anos e já apresenta bons números com a camisa do time uruguaio, visto que participou ativamente de cinco dos seis gols marcados pelo Peñarol nos últimos quatro jogos.
Báez, vale destacar, é um velho conhecido de um astro do Mengão: Arrascaeta. Os dois já atuaram juntos pelo Defensor, do Uruguai, em 2015. Agora, atacante e meio-campista se reencontram em lados opostos, mas brigando pelo mesmo objetivo: a classificação.
O primeiro jogo entre Flamengo e Peñarol, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, será disputado no dia 19 de setembro, quinta-feira, no Maracanã. A bola vai rolar às 19h (horário de Brasília). Uma semana depois, no dia 26 de setembro, as equipes se enfrentam novamente, desta vez, no Estádio Campeón del Siglo, no mesmo horário. O vencedor do confronto avança para a semifinal do torneio continental.
Antes de pensar no Peñarol, no entanto, o Flamengo tem outros dois adversários pela frente: o Bahia e o Vasco. A partida contra o Tricolor de Aço será realizada nesta quinta-feira (12), às 21h45 (de Brasília), pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, e vale classificação para a próxima fase.
Já o clássico contra o Vasco da Gama, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no domingo, dia 15, no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília).