Dos Estados Unidos para o Brasil
A NFL é a maior liga de um dos esportes mais populares do planeta: o futebol americano. Não é todo mundo no Brasil que é adepto, mas quem é, gosta muito.
Recentemente o Brasil recebeu uma partida da NFL, mais precisamente a Neo Química Arena, estádio do Corinthians, localizado na cidade de São Paulo, e acabou sendo um sucesso.
A última sexta-feira (6) entrou para história como a primeira vez que um jogo da liga do futebol americano aconteceu no Brasil, com o Philadelphia Eagles vencendo o Green Bay Packers, pelo placar de 34 a 29.
“Ninguém liga pra futebol americano no Brasil” Toma a Neo Química Arena LOTADA no jogo da NFL!
— DataFutebol (@datafutebol.club) September 6, 2024 at 9:14 PM
[image or embed]
Por que o Brasil?
No evento, Roger Goodell, comissário da NFL, cargo que equivale à presidência da organização, esteve presente na Neo Química Arena para acompanhar a partida em um dia que foi muito emocionante.
Em entrevista ele acabou revelando como foi a questão de trazer o evento para São Paulo: “Nós não buscamos mais eventos pontuais. Passamos tempo pensando em alternativas, em como construir um mercado, uma base de fãs, e em trazer esse acesso para os torcedores. Nós vimos essa paixão aqui, e estamos convencidos disso. Então, queremos ficar a longo prazo”, iniciou.
Ele ainda explicou o motivo para isso: “É uma forma de compartilhar nosso jogo, e é nisso que nos concentramos. Se pudermos levar nosso jogo para mais fãs, eles o abraçarão. Tudo ganha vida. Isso torna todo o processo de desenvolvimento de uma base de fãs muito mais rápido”, complementou.
No Rio de Janeiro também?
Seguindo, ele deixou claro que deseja que outras cidades brasileiras possam ter. Inclusive, ele citou nominalmente a capital carioca: “Há muitas cidades no Brasil que querem um jogo também. O Rio está batendo na porta. É uma possibilidade”, completou.