Indireta? Vidal critica técnico do Chile
Na última terça-feira (10), o Chile sofreu uma derrota para a Bolívia, com o placar de 2 a 1. Com isso, a seleção chilena enfrenta mais uma crise e agora se encontra na penúltima posição na tabela das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O ex-volante do Flamengo, Arturo Vidal, mencionou Erick Pulgar e teceu críticas ao técnico Ricardo Gareca.
- Filipe Luís é sincero ao falar sobre Alex Sandro no Flamengo
- Venê Casagrande exalta o Flamengo e rebate torcedor do Botafogo no Twitter
Para expressar sua insatisfação sobre a fase da seleção chilena, Vidal recorreu ao seu canal no YouTube, Kick. Atualmente jogando pelo Colo-Colo (CHI), o volante desaprovou as mudanças promovidas pelo técnico argentino.
-Queria Vicente Pizarro ao lado de Erick Pulgar ou Esteban Pavez. Esses são jogadores que conhecem Carlitos Palacios e sabem o momento certo de passar a bola, disparou o ex-jogador do Flamengo.
Vidal fez questão de enfatizar sua oposição às substituições de Gareca e afirmou categoricamente que a seleção chilena não deveria ter mudado de treinador. É importante lembrar que a federação chilena dispensou Eduardo Berizzo em novembro de 2023.
-Estou sem palavras, me dói muito (perder em casa para a Bolívia). Não faz sentido perder assim, tendo jogadores […] Não entendo algumas tomadas de decisão. Ele é respeitado porque é o treinador, mas não entendo a abordagem. É difícil falar agora […] Eu nunca teria mudado o Eduardo Berizzo. A imprensa é nojenta, a única coisa que faz é estragar a seleção, comentou o meio campista com passagem pelo Flamengo.
O Chile ocupa a nona posição na classificação após cinco derrotas, dois empates e apenas uma vitória nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O Peru tem três pontos e é o lanterna. Lembrando que apenas os seis países classificados primeiro nas Eliminatórias podem ir para o Mundial.