Atitude de Dibu Martínez viraliza após derrota da Argentina

Emiliano Martínez com a camisa do Aston Villa Football Club em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

A Argentina, pela primeira vez em 12 anos, jogou sem Messi e Di Maria em uma rodada de eliminatórias para a Copa do Mundo. Di Maria se aposentou da Seleção e Messi está se recuperando de uma lesão no tornozelo.

Sem os dois a equipe da argentina teve bastante dificuldade nas duas partidas pelas eliminatórias. No segundo jogo, o revés para a Colômbia deixou os jogadores argentinos bem irritados.

Foi o primeiro jogo entre as seleções desde a final da Copa América, ao qual a Argentina venceu por 1 a 0 com gol de Lautaro no final da prorrogação.

O sempre polêmico Dibu Martínez teve um gesto ao final do jogo que causou polêmica entre as milhares de pessoas que acompanharam o jogo.

Dibu Martínez, logo após o término da partida, começou a ser filmado de perto pelo cinegrafista do jogo. Irritado, o goleiro deu um tapa na câmera, demonstrando a frustração de ter perdido a partida das eliminatórias.

O gesto do goleiro foi registrado pelo jornal Marca, da Espanha, que criticou a atitude irritada do goleiro argentino:

“O goleiro argentino levou um gol de pênalti de James Rodríguez, justamente na jogada em que se sente mais cômodo em campo, e, depois do apito final, teve um gesto muito feio com uma equipe de filmagem. Uma câmera resolveu focar em sua saída quando ele se retirava do terreno de jogo, e isso provocou uma reação muito agressiva do ‘Luva de Ouro’ do Mundial do Qatar 2022 e melhor goleiro do mundo de 2023, que se comportou de maneira muito ruim. Novamente, o único goleiro selecionado entre os 30 indicados à Bola de Ouro 2024 voltou a ficar no olho do furacão por uma ação que nada tem a ver com seu desempenho entre as traves”

Quais são as próximas partidas da Argentina?

Líder das eliminatórias isolada com 18 pontos, a Argentina ainda tem mais 4 jogos a serem cumpridos nessa janela das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

O próximo jogo será contra a Venezuela, no dia 10 de outubro, fora de casa. 5 dias depois recebe na Argentina, a Bolívia. Em novembro viaja até o Paraguai para enfrentar a equipe da casa e depois recebe o Peru.

A Argentina pausa durante 4 meses quando volta a enfrentar o Uruguai, em Março, em casa.