Não tem como falarmos de Real Madrid sem Cristiano Ronaldo, o ‘casamento perfeito’ uniu um dos melhores jogadores da história do futebol com um dos times mais bem administrados da história.
Foram 9 anos, 5 Champions League, 450 gols em 438 jogos além das inúmeras conquistas pessoais conquistadas pelo craque português.
- Ele está insatisfeito no PSG e pode assinar com o Real Madrid
- Ex-Real Madrid se impressiona com o elenco do Flamengo
Em seu podcast, Cristiano Ronaldo comentou sobre o que fez o sucesso do Real Madrid na Champions League dar tão certo, em meio a times como o Barcelona de Messi, Suárez, Neymar. Bayern de Munique com seleções impressionantes, investimentos pesados de Manchester City e outras equipes.
Cristiano Ronaldo comentou que a diferença do Real Madrid em noite de Champions é o pensamento da equipe sobre o campeonato:
“O Real Madrid está muito bem. É um tipo de time que não foge quando há pressão. Muitas pessoas dizem que eles são sortudos na Champions. Não é sorte, há uma mentalidade, uma preparação para este tipo de momentos. O Bernabéu tem uma aura diferente. Há uma energia diferente. Quando os grandes times vão lá, e eles marcam um gol aos 85, 90 minutos, a pressão é enorme. Para mim, é o melhor clube de toda a história do futebol.”
Cristiano Ronaldo disse que é imprevisível falar sobre o Real Madrid com Mbappé, mas, que ele provavelmente será um sucesso pela estrutura do Clube.
“Na época fui o jogador mais caro da história. Tinha pressão, mas eu acredito em mim. Se tinha sido o melhor jogador na Premier League e já tinha ganho uma Bola de Ouro no Manchester United, uma Liga dos Campeões… Sabia que ia fazer as coisas bem. Acredito nas minhas capacidades. Foi difícil, porque era um país diferente, a adaptação, eu tinha 24 anos, era muito jovem. Mas estava muito otimista”
Qual a próxima partida do Real Madrid?
Real Madrid tem um amistoso contra o Mônaco, hoje, às 15 horas no horário de Brasília e depois retorna no sábado para enfrentar a Real Sociedad pelo Campeonato Espanhol.