Na noite passada (10), o time de Dorival Júnior jogou mal e foi derrotado por 1 a 0 pela Seleção do Paraguai, resultado que complicou ainda mais sua trajetória rumo à Copa do Mundo de 2026.
Caio Ribeiro, comentarista da Globo, não mediu as palavras para falar o que pensou, principalmente sobre a partida abaixo de Vini Jr, atualmente o principal jogador da Seleção Brasileira.
- Kylian Mbappe, Rodri, Erling Haaland, Jude Bellingham, Vini Jr, Kevin De Bruyne, Harry Kane, Gigi Donnarumma, Alisson, Thibaut Courtois, Ter Stegen, Virgil van Dijk, Salah, Lautaro Martinez, Lionel Messi, Phil Foden: os maiores ratings do FC 25
- A declaração de Vini Jr sobre seu desempenho pelo Brasil
“Adoro o Dorival, acho que ele merece estar onde está, mas falta ousadia, faltam gatilhos de pressão. Você consegue ver o Paraguai conseguindo sair da pressão do Brasil. Falta coordenação nos movimentos ofensivos para potencializar as individualidades de jogadores, como Vinicius Junior e Rodrygo, e falta assumir responsabilidade”, disse o comentarista.
Caio Ribeiro disse que Vini Jr não pode apenas jogar pelo próprio nome e que precisa assumir mais a responsabilidade que ele tem ao vestir as cores do Brasil.
“O Vinicius não pode jogar só no nome, não. Está na hora de dar um pouco a mais. Está na hora de se movimentar, não ficar só plantado pela esquerda”
Caio Ribeiro foi contrário a decisão do Dorival Júnior de ter mantido o Danilo no elenco da seleção brasileira no jogo todo mesmo o Brasil precisando se soltar mais.
“O Danilo, que é um zagueiro, não pode terminar o jogo com a função contra um time que está só se defendendo, sendo que você tem no banco de reservas o William, que é o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro. As escolhas do Dorival são questionáveis, sim, mas vamos assumir a responsabilidade individual dos atletas que estão rendendo muito abaixo do que eles têm potencial para render”
Quais são os próximos jogos do Brasil?
O Brasil atualmente está em 5º com 10 pontos, empatado com a Venezuela e há 1 ponto do Paraguai, atualmente na posição de repescagem. Também está há 1 ponto da Bolívia, primeira fora de qualquer possibilidade de classificação.