Brasil perde para o Paraguai e Luís Roberto critica desempenho nas Eliminatórias
Na noite desta terça-feira (10), a Seleção Brasileira sofreu mais uma derrota nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Jogando no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o Brasil foi superado pelo Paraguai por 1 a 0, com gol de Diego Gómez logo no início do primeiro tempo. O revés marcou a primeira derrota de Dorival Júnior como técnico da Seleção.
- A declaração de Fabrício Bruno ao chegar na Seleção Brasileira
- A declaração de Luiz Henrique sobre estreia na Seleção Brasileira
Com o resultado, o Brasil, que havia subido para a quarta posição após vencer o Equador na última rodada, caiu para o quinto lugar, somando dez pontos. A equipe tem o mesmo número de pontos que a Venezuela, mas leva vantagem por ter uma vitória a mais (3 contra 2). O Paraguai, com nove pontos, ocupa a sétima posição e, no momento, disputaria a repescagem mundial em março de 2026.
Após a partida, o narrador da TV Globo, Luís Roberto, não escondeu sua frustração com a atuação do Brasil.
“Seguimos com uma saga de desempenho fraco, falta de volume ofensivo, falta de protagonismo dos jogadores que atuam nos principais clubes do mundo, e a Seleção segue nessa incursão terrível pelas Eliminatórias da Copa do Mundo”, desabafou o jornalista, que vem acompanhando a queda de rendimento da equipe.
A derrota para o Paraguai acende um sinal de alerta na campanha brasileira, que vem oscilando no torneio. Embora ainda esteja na zona de classificação direta para a Copa do Mundo, o desempenho da equipe está longe de agradar torcedores e críticos. A falta de criatividade e eficiência no ataque tem sido um dos principais pontos de preocupação.
Agora, o Brasil se prepara para a próxima Data FIFA, que acontecerá entre os dias 7 e 15 de outubro. Pela 9ª rodada das Eliminatórias, a Seleção Brasileira enfrentará o Chile no dia 11 de outubro, em Santiago, em busca de recuperação. Em seguida, no dia 15, o Brasil recebe o Peru no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45 (horário de Brasília), pela 10ª rodada, já no início do returno da competição.