Entre experientes e novatos, que são definidos como jogadores com maior tempo de casa e outros ‘recém-chegados’, o Vasco da Gama pode ter muitas mudanças no elenco para a próxima temporada. Isso porque um total de nove atletas está em reta final de contrato.
- Diretor do Vasco revela que clube poderá sofrer punição em breve
- Athletico-PR x Vasco: vidente crava resultado do jogo
É curioso destacar que sete dos nove jogadores que têm contratos válidos apenas até dezembro, foram contratados este ano. Ou seja, o Vasco da Gama acertou vínculos curtos, fator que pode até auxiliar uma reestruturação de plantel.
Entre os nove vínculos perto de fim, estão os de dois goleiros: Pablo, que chegou ao Vasco da Gama em janeiro deste ano, e Keiller, contratado em fevereiro. Outros três atletas do setor defensivo também têm contratos perto de acabar. Maicon, zagueiro, é o mais antigo deles, e assinou com o Cruzmaltino em julho de 2023.
O zagueiro Robert Rojas, que chegou ao clube em janeiro, e o lateral-esquerdo Victor Luís, contratado em fevereiro, completam a linha de jogadores de defesa com vínculos válidos até 31 de dezembro de 2024.
O meio-campo é outro setor que pode perder duas peças. O volante Hugo Moura, que chegou ao Vasco em abril, e o meia Pablo Galdames, que assinou em fevereiro deste ano. Dois jogadores de ataque completam a lista: David, ponta-esquerda, está no Cruzmaltino desde janeiro, e Rossi, ponta-direita, no clube desde agosto de 2023.
Em um cenário com nove jogadores em fim de contrato e representando todas as posições, a diretoria do Vasco da Gama precisa definir, um a um, o futuro de seus atletas. Maicon, por exemplo, é titular absoluto da zaga cruzmaltina, e Hugo Moura também está entre o ’11 inicial’ da equipe de São Januário.
O Vasco da Gama, inclusive, tem um compromisso importante nesta quarta-feira (11): o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Cruzmaltino enfrenta o Athletico-PR na Ligga Arena, às 21h30 (horário de Brasília), e tem vantagem na busca pela classificação, visto que venceu o primeiro confronto por 2 a 1.