Na noite da última terça-feira (10), a Seleção Brasileira foi derrotada pelo Paraguai no placar de 1 a 0. Com isso, as críticas voltaram a tomar força no fim do jogo sobre o técnico Dorival Júnior, que chegou ao seu décimo jogo pela equipe.
- Danilo não perdoa atitude da CBF e fala sobre o trabalho de Dorival Jr
- Dorival Jr testa o time do Brasil com novidades
A culpa da derrota
Em uma entrevista coletiva após a partida, o treinador assumiu toda a culpa sobre a derrota fora de casa, admitindo que foi um primeiro tempo ruim de sua equipe dentro das quatro linhas.
“Instabilidade natural de quem está dentro da partida. Brigamos para fazer o melhor e nem sempre aconteceu. O que deu para sentir foi isso. Primeira etapa foi muito carregada, nos faltou muita coisa hoje, sou responsável por isso, não quero penalizar atleta nenhum”, disse.
“Temos que trabalhar e precisamos de muito mais para chegarmos ao nível que queremos. Estamos buscando a todo tempo, não é simples, é trabalhoso, temos que intensificar para encontrarmos esse caminho”, completou.
Diagnóstico geral
Já em uma análise mais geral do time, Dorival ainda deu um diagnóstico sobre os problemas de sua equipe, onde enxergou a falta de infiltrações, mesmo após tendo trabalhado em treinos para que isso estivesse resolvido:
“De modo geral, temos que ganhar equilíbrio rapidamente. Temos em posicionamento, temos postura da posse de bola, troca de passes com velocidade. Está faltando o detalhe mais importante, infiltrações e momentos finais para sermos mais direto. Uma pena, trabalhamos bastante para melhorar essa condição. Mas acabou comprometendo o nosso resultado pelo que deixamos a desejar na primeira etapa”, avaliou.
Próximos jogos da Seleção Brasileira
- Chile (fora de casa): 10/10, 21h (horário de Brasília) – eliminatórias para a Copa do Mundo
- Peru (em casa): 15/10, 21h45 (horário de Brasília) – eliminatórias para a Copa do Mundo
- Venezuela (fora de casa): data e horário a confirmar – eliminatórias para a Copa do Mundo