Luan Patrick, Thiago Heleno, Marcos Victor, Madson, Gabriel, Fernandinho, Praxedes, Zé Vitor e Nikão: Athletico-PR tem 9 jogadores em final de contrato

Thiago Heleno em ação pelo Athletico Paranaense (Foto: Fabio Wosniak/Athletico Paranaense)

Em todas as temporadas, os clubes se movimentam nos bastidores para definir como será feito o planejamento do próximo ano. Nesse cenário, sempre são debatidas possíveis chegadas, saídas e renovações. O Athletico-PR, por exemplo, já de olho em 2025, tem que analisar as situações de nove jogadores que estão em reta final de contrato.

Entre os jogadores com contrato perto de fim, quatro são experientes e já estão no clube há algum tempo. Os outros cinco atletas com vínculos que se encerram no dia 31 de dezembro chegaram ao clube paranaense este ano.

A defesa é um setor que vai demandar bastante atenção do Athletico-PR, visto que os zagueiros Thiago Heleno, no clube desde janeiro de 2017, Luan Patrick, que assinou contrato em 2022, e Marcos Victor, que chegou à equipe paranaense este ano, têm vínculos com data de validade recente.

Thiago Heleno, inclusive, é o jogador mais antigo do atual elenco do Athletico Paranaense, no clube desde 2017. O zagueiro é o capitão da equipe e titular absluto. Ainda no sistema defensivo, o lateral-direito Madson, que chegou ao CAP em 2023, também só tem contrato até 31 de dezembro.

No meio campo, dois volantes e três meias estão com vínculo se encerrando. Fernandinho, no Athletico desde 2022, é um dos líderes do elenco, junto com Thiago Heleno. O volante Gabriel, e os meias Zé Vitor e Nikão, todos contratados em abril, além de Praxedes, que chegou ao clube em agosto, completam a lista.

Com nove contratos a vencer, a diretoria do Athletico-PR e a comissão técnica do clube vão avaliar, cuidadosamente, as situações de cada jogador já de olho em 2025. Antes disso, porém, a equipe paranaense precisa se concentrar nos compromissos da atual temporada.

Nesta quarta-feira (11), inclusive, o Athletico-PR vai a campo para enfrentar o Vasco, na briga pela classificação para a semifinal da Copa do Brasil. O CAP perdeu o primeiro embate por 2 a 1, e precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar direto, ou por um tento de vantagem para levar o confronto para os pênaltis.

Athletico-PR e Vasco vão se enfrentar na Arena da Baixada, às 21h30 (horário de Brasília). O vencedor do duelo encara o ganhador do jogo entre São Paulo e Atlético-MG.