Vasco enfrenta Athletico-PR nas quartas da Copa do Brasil sem Philippe Coutinho e João Victor
O Vasco enfrenta o Athletico-PR nesta quarta-feira, em Curitiba, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O time carioca terá desfalques importantes, incluindo o camisa 11, Philippe Coutinho, que não joga desde o dia 3 de agosto.
- Keiller, Pablo, Rojas, Maicon, Victor Luís, Hugo Moura, Galdames, David e Rossi: Vasco tem 9 jogadores em final de contrato
- Diretor do Vasco revela que clube poderá sofrer punição em breve
Coutinho lesionou a coxa esquerda no confronto contra o Red Bull Bragantino, e, embora já esteja recuperado há duas semanas, ainda não voltou aos gramados devido a um diagnóstico de Covid-19. A comissão técnica optou por preservá-lo nesta partida, principalmente por questões físicas e falta de ritmo, além de preocupações com o gramado sintético da Ligga Arena.
Outro desfalque importante será o zagueiro João Victor, suspenso, que será substituído por Léo. Puma Rodríguez e Jean David, que estão a serviço das seleções do Uruguai e do Chile, respectivamente, irão se juntar ao grupo no Paraná após seus compromissos pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
Com esses desfalques, o Vasco deve iniciar a partida com a seguinte formação: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Cocão, Payet (Sforza), Rayan, David (Emerson Rodríguez) e Vegetti.
O francês Dimitri Payet, que começou no banco na última partida contra o Vitória, pode novamente ser opção entre os reservas, considerando o gramado sintético e a necessidade do Vasco de segurar a vantagem obtida no primeiro jogo. Sforza é uma alternativa para o meio-campo, caso o técnico decida poupar Payet.
Na partida de ida, o Vasco venceu o Athletico-PR por 2 a 1, e agora tem a vantagem do empate para avançar às semifinais. Se perder por um gol de diferença, o jogo será decidido nos pênaltis. Caso o Athletico vença por dois ou mais gols de diferença, o Vasco será eliminado. O jogo está marcado para começar às 21h30.