Quando Michael vai voltar a jogar pelo Flamengo?

Foto: Gilvan de Souza

O Flamengo se movimentou muito neste meio de ano, no mercado da bola, e ainda pode ter mais gente chegando. O grande sonho é a contratação do atacante francês Anthony Martial para o lugar de Pedro, que só volta no ano que vem.

Além disso, o Mais Querido conseguiu fechar contratações certeiras para qualificar o elenco do treinador Tite. As chegadas vem de encontro em um momento que o Clube Carioca vem sofrendo com muitas lesões.

Foram contratados o lateral-esquerdo Alex Sandro, o meio-campista Carlos Alcaraz e os atacantes Gonzalo Plata e Michael. Aliás, o último deles acertou sua volta após dois anos fora, defendendo o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Lesão logo na chegada

Michael já voltou marcando um gol pelo Mais Querido, mas logo depois sofreu uma grave lesão. No jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, ele sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa direita.

Desde então, o atacante está no departamento médico. Para acelerar sua recuperação, ele está fazendo tratamento em dois períodos para voltar a estar à disposição de Tite o mais breve possível.

Ele vem fazendo muita falta. Afinal, jogadores para o setor ainda estão impossibilitados de atuar. Everton Cebolinha foi outro que sofreu uma grave lesão e assim como Pedro e Matías Viña, só irá voltar na próxima temporada. Além disso, Gonzalo Plata ainda não estreou.

Prazo para o retorno

De acordo com apuração do portal RTI Esporte, Micha tem o prazo de recuperação de dois meses. No entanto, esse tempo pode acabar sendo acelerado caso o jogador responda bem ao tratamento imposto pelo departamento médico.

O atleta vem fazendo de tudo para voltar o mais breve possível. Por enquanto, ainda é cedo para dizer se ele voltará antes do tempo previsto, mas é sim uma possibilidade. No entanto, é certo que o ponta estará fora das quartas de final da Copa Libertadores da América.

Tanto que o Flamengo deverá inscrever Gonzalo Plata, Carlos Alcaraz e Alex Sandro nesta fase da competição continental. Micha só deverá jogar pelo torneio sul-americano caso o Mengão chegue às semifinais.