Alan Kardec, Bruno Fuchs, Eduardo Vargas, Mariano e Robert Conceição: Atlético-MG tem 5 jogadores em final de contrato

Eduardo Vargas em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Em todas as temporadas, os clubes se movimentam nos bastidores para definir como será feito o planejamento do próximo ano. Nesse cenário, sempre são debatidas possíveis chegadas, saídas e renovações.

O Atlético-MG, por exemplo, precisará avaliar a situação de cinco jogadores que vão ter os contratos encerrados no dia 31 de dezembro. Se levado em consideração o cenário, o time mineiro pode ter desfalques em três setores.

Na defesa, o Atlético-MG pode perder dois atletas. O zagueiro Bruno Fuchs, no clube desde janeiro do ano passado, e o lateral-direito Mariano, que está no Alvinegro desde julho de 2020. O meio-campo pode ter apenas uma baixa por questão contratual: Robert Conceição, meia, que chegou ao time mineiro em março deste ano.

O ataque é o outro setor que pode mudar, visto que os contratos de Eduardo Vargas, no clube desde novembro de 2020, e Alan Kardec, que chegou ao Atlético-MG em julho de 2022, completam a lista de atletas com vínculo até o fim da temporada.

É válido ressaltar que nenhum dos cinco jogadores citados é titular no time atual de Gabriel Milito, mas será necessário avaliar a importância de cada um deles para o elenco. Antes de pensar em quem fica ou sai do clube para 2025, no entanto, o Atlético-MG tem que focar nos compromissos desta temporada.

Nesta quinta-feira (12), o Atlético-MG tem um jogo decisivo contra o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O embate será disputado na Arena MRV, às 21h45 (horário de Brasília), e o time mineiro tem uma sutil vantagem, visto que venceu a primeira partida por 1 a 0.

Dessa forma, qualquer vitória garante ao Atlético-MG a classificação, enquanto o São Paulo precisa de vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou dois ou mais gols para se classificar de maneira direta. Quem vencer enfrenta o ganhador do jogo entre Athletico-PR e Vasco.