Bap comenta sobre a SAF no Flamengo
É improvável que o Flamengo siga a tendência de alguns outros clubes e se converta em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Na reunião de quarta-feira (11), o Conselho Deliberativo do clube ratificou uma emenda ao estatuto que dificulta a transição para esse novo modelo de gestão.
- Adversário do Flamengo se recusa a jogar e é eliminado pelo regulamento
- A declaração de Zico sobre as lesões do Flamengo
A sugestão partiu do conselheiro Rodrigo Gustavo Rotzsch, do grupo Flamengo Maior. A emenda surgiu após uma série de declarações do presidente Rodolfo Landim, que revelou ser a favor da SAF como uma forma de financiar a construção de um estádio próprio. No entanto, após receber críticas, o presidente alterou seu discurso e passou a defender que a nova casa do Mengão no Gasômetro não precisa se tornar uma Sociedade Anônima.
Com as eleições se aproximando, candidatos à presidência do Flamengo se manifestaram sobre o assunto antes da votação. O candidato apoiado por Rodolfo Landim, Rodrigo Dunshee, se pronunciou nas redes sociais.
–A SAF sempre foi reservada aos clubes que estão com situação financeira muito ruim. O Flamengo não tem necessidade de virar SAF. Contamos com o apoio de todos para enterrar esse assunto.
Por sua vez, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como BAP, também fez um apelo relativo ao tema.
-Jamais. Eu entendo que o Flamengo tem todas as condições para ser independente e não precisar virar uma SAF. É importante que a gente contextualize que a SAF no Brasil tem acontecido por duas razões fundamentais. A primeira, para clubes que estão numa situação financeira falimentar. A outra é de você ter clubes que não são necessariamente de massa, iniciou Bap.
-O Flamengo não pode ser vendido! Vote sim para aprovação da emenda que acaba com a SAF no Flamengo, disse Bap.
-Eu acho que o Flamengo não se aplica nem ao primeiro caso nem ao segundo. Entendo que para o caso do Flamengo, hoje, a SAF não é uma necessidade, nem consta dos meus planos, caso eu seja eleito presidente, finalizou.