O Flamengo venceu o clássico contra o Fluminense com um pênalti no último lance da partida (clique aqui para assistir os gols do rubro-negro).
Entretanto, assim que a partida acabou, muitos flamenguistas não comemoraram. Isso porque, a informação de que o técnico Abel Braga precisou receber atendimento médico foi divulgada pelos jornalistas que estavam no Maracanã. Alguns socorristas, inclusive, chegaram a entrar com um desfibrilador no vestiário do Flamengo.
Alguns minutos depois, o médico do Flamengo, Gustavo Caldeira, concedeu uma coletiva coletivo para esclarecer a situação de Abel.
Segundo Gustavo, o treinador começou a passar mal ainda no primeiro tempo, mais precisamente no momento da primeira intervenção do VAR.Assista a declaração completa abaixo:
Questionado sobre o desfibrilador, o médico do Flamengo fez questão de explicar qual foi o procedimento realizado no vestiário do Maracanã. Assista:
Chegado no hospital e suspeita por parte da família:
Após ser atendido no Maracanã, Abel Braga foi encaminhado para o hospital Pró-Cardíaco em Botafogo. Segundo o jornalista Venê Casagrande, os familiares do treinador suspeitam de que Abel Braga teve arritmia cardíaca.
Assista abaixo um vídeo divulgado por Venê, no qual é possível observar a chegada de Abel Braga ao hospital: