Um pentacampeão mundial daquela incrível Seleção Brasileira de 2002 pediu para que Thiago Silva, o experiente zagueiro de 40 anos do Fluminense, fosse convocado para as próximas partidas.
Rivaldo, pentacampeão mundial com a Seleção, acredita que o zagueiro Thiago Silva ainda pode ser uma peça interessante para a defesa da seleção brasileira, mesmo estando na reta final da carreira.
- Thiago Silva toma atitude pouco comum durante a pausa do Brasileirão
- Thiago Silva revela obsessão que ele tem desde quando chegou ao Fluminense
“Pelo que vi no jogo contra o Paraguai, se você convocar o Hulk, mesmo que não seja para a Copa, ele ajudaria demais nessas Eliminatórias. O Thiago Silva também poderia voltar numa Seleção dessas, para ajudar a classificar com mais tranquilidade. São jogadores medalhões que seriam bons para esse momento”, iniciou Rivaldo, que completou:
“Eles aguentam a pancada desses jogos e a pressão da imprensa. Temos muitos destaques no Brasileirão que já jogaram na Seleção. O Hulk contra esses times nas Eliminatórias jogaria muito bem, olhando como ele treina e se prepara, teria grandes chances de voltar a Seleção nesse momento”
Um exemplo de jogador experiente que ainda consegue entregar bem na Seleção é o próprio zagueiro Pepe, Brasileiro naturalizado português que defendeu a vida toda a equipe de Portugal. Na última Eurocopa, mesmo sendo um dos mais velhos a atuar na competição, se destacou por suas partidas.
Com a ausência de um jogador que consiga chamar a responsabilidade para ser um verdadeiro capitão, Thiago Silva pode ser uma importante peça chave nesse processo de crescimento dos jovens atletas, tirando o peso, por exemplo, das costas de jogadores como o Vini Jr, Paquetá e Rodrygo.
Quais os próximos compromissos do Brasil?
O Brasil ainda terá mais quatro jogos para cumprir pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 ainda nesse ano, depois, retorna apenas em Março.
Primeiro, já no mês que vem, duas rodadas nos dias 10 e 15 de outubro. Chile, fora de casa e Peru, em casa. Depois, retorna em novembro nos dias 14 contra a Venezuela fora e 19 contra o Uruguai dentro de casa.