Nesta quinta-feira (12), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou os áudios do VAR da partida polêmica entre Corinthians e Juventude, que ocorreu na última quarta-feira (11), na Neo Química Arena.
- A declaração de Memphis Depay sobre a torcida do Corinthians
- Corinthians x Juventude: premiação milionária está em jogo; veja valores
O clube paulista ganhou o jogo por 3 a 1 e conseguiu se classificar para as semifinais da Copa do Brasil. Com isso, ainda dentro da partida ocorreram dois lances com participação direta do árbitro de vídeo.
Primeiro lance
No primeiro lance, o atacante do Juventude Lucas Barbosa ganhou a dividida com o goleiro corinthiano Hugo Souza dentro da área, onde finalizou e completou para dentro do gol.
Porém, nesse lance, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães apontou para o meio-campo, validando o gol, mas foi chamado por Rodrigo Nunes de Sá, responsável pelo VAR, para ver uma possível falta do atacante no goleiro corintiano.
“Wagner, recomendo a revisão. Quando o jogador disputa com ele (Hugo Souza), a bola está entre as duas mãos do goleiro, e o jogador chega solando a bola. Ok?”, orientou Rodrigo Nunes de Sá.
“O goleiro está segurando a bola, me vê mais ângulos, quero mais dois ângulos. Congela! Ele já está com a bola dominada. Quero mais um ângulo. Quero a (imagem) invertida. Ele já está segurando a bola. Vou voltar, anular o gol e dar tiro livre indireto. Ele já estava segurando a bola”, disse o árbitro.
Segundo lance
Na sequência, o Juventude voltou a balançar as redes do Corinthians. Tudo aconteceu após um escanteio cobrado e Hugo Souza se chocar com o zagueiro do Juventude Zé Marcos no alto que acabou soltando a bola dentro do gol.
Com isso, o VAR Rodrigo Nunes de Sá viu falta do zagueiro no lateral-direito corinthiano Fagner depois da cobrança de escanteio e chamou Wagner do Nascimento Magalhães, que dessa vez manteve a decisão de campo e validou o gol de empate do Juventude.
“A decisão é de não falta. Os dois (Hugo e Fagner) estão se empurrando. A bola passou pelo braço do goleiro”, afirmou o árbitro.
Fim da partida
Com a vitória corinthiana dentro de sua casa por 3 a 1, o clube paulista se classificou para a semifinal da Copa do Brasil e vai enfrentar o Flamengo.
Próximos jogos do Corinthians
- Botafogo (fora de casa) – 14/09, 21h (horário de Brasília) – Brasileirão
- Fortaleza (fora de casa) – 17/09, 21h30 (horário de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana
- Atlético-GO (em casa) – 21/09, 16h (horário de Brasília) – Brasileirão