Flamengo atinge feito jamais alcançado por outro clube no Brasil

Bruno Henrique comemora gol da vitória sobre o Bahia, pela Copa do Brasil (Foto: Reprodução)

O Flamengo alcançou um marco histórico ao vencer o Bahia por 1 a 0 no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, realizado na noite de ontem (12), no Maracanã. O gol da vitória foi anotado por Arrascaeta, após uma belíssima arrancada e passe de Bruno Henrique, que garantiu a classificação do rubro-negro para sua 17ª semifinal na história da competição.

Com esse feito, o Flamengo superou o Grêmio, que havia chegado a 16 semifinais, estabelecendo-se como o clube com mais aparições nesta fase do torneio. O próximo desafio do Flamengo será enfrentar o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil 2024.

Além disso, se o Flamengo avançar para a final, também conquistará outro recorde importante: chegará à sua décima decisão na competição, superando o Grêmio, que chegou a nove finais. Este feito consolidará ainda mais a posição do Flamengo como um dos clubes mais bem-sucedidos na história da Copa do Brasil.

Datas dos confrontos e próximos Desafios

Vale destacar, que o jogo de ida da semifinal contra o Corinthians está agendado para o dia 2 de outubro, uma quarta-feira, no Maracanã. A partida de volta será no dia 17 de outubro, uma quinta-feira, na Neo Química Arena. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou os horários das partidas, o que mantém a expectativa alta entre os torcedores.

Além dos duelos pela Copa do Brasil, o Flamengo tem outros compromissos importantes. No Campeonato Brasileiro, enfrentará o Vasco da Gama no próximo domingo (15), pela 26ª rodada. E, na quinta-feira seguinte, 19 de setembro, o rubro-negro disputará o jogo de ida das quartas de final da Libertadores contra o Peñarol, também no Maracanã.

Assim, o Flamengo continua sua jornada em setembro com uma série de partidas decisivas, mantendo-se firme na disputa por títulos nas três principais competições do calendário: Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.