Semifinais da Copa do Brasil definidas
O Flamengo está entre os quatro melhores times da Copa do Brasil, pela quarta vez seguida! Na noite da última quinta-feira (12), a equipe garantiu sua classificação e vai disputar o título com Corinthians, Vasco e Atlético-MG. O primeiro será o adversário nas semifinais.
Tudo isso porque o Mengão venceu mais uma vez o Bahia por 1 a 0. Assim como foi em Salvador, o Maracanã foi palco do triunfo pelo placar mínimo que contou com gol de Arrascaeta, terminando 2 a 0 no agregado.
Curiosamente, o time comandado por Tite é o único brasileiro que está brigando no Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. O Corinthians também está em três competições, mas disputa a Copa Sul-Americana e não a Libertadores.
Preocupação para substituir Pedro
Em meio a isso, os flamenguistas receberam uma péssima notícia recente. O centroavante Pedro sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo durante treino com a Seleção Brasileira e foi cortado por Dorival Júnior dos compromissos pelo Brasil.
Com isso, o camisa 9 não joga mais em 2024 e os cariocas chegaram a pensar em alternativas no mercado da bola. O francês Anthony Martial e o argentino Mauro Icardi foram avaliados.
🚨 Pedro realizará cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, nesta sexta-feira. A cirurgia será realizada pelo mesmo médico de 2018. Pedro será acompanhado por Márcio Tannure, médico do Flamengo. BOA RECUPERAÇÃO, ÍDOLO! TE AGUARDAMOS DE VOLTA❤️🖤
— Central do Flamengo (@centralflanacao.com) September 11, 2024 at 7:07 PM
[image or embed]
No entanto, a grande possibilidade é que os cariocas utilizem jogadores de seu elenco. Gabigol e Bruno Henrique são os favoritos para jogar no setor. O último foi o escolhido para começar o jogo contra o Bahia. Vale lembrar que Tite ainda tem Carlinhos como opção na posição.
Tite se manifesta
O treinador do Flamengo acabou falando sobre a situação após a classificação flamenguista na Copa do Brasil. Ele discorreu sobre as opções que tem para substituir Pedro: “Nós não fizemos projeção para o restante da competição sem o Pedro. A gente fortalece quem está, e o campo vai falar. É adaptação, sim”, iniciou.
Tite continuou: “Como aciona características diferentes. O BH é de atacar o espaço. No primeiro tempo os dois marcadores estavam marcando bola de profundidade, no intervalo falamos: “Pega a bola no pé”. Jogadores que têm essas características… Fora o cabeceio que ele tem. Quando o jogo é pensado, por vezes essa adaptação é necessária. O jogo vai exigir, e o campo vai falar“, completou.