Na noite da última quinta-feira (13), quem ficou de olho no monumento do Cristo Redentor no Rio de Janeiro ficou surpreso ao vê-lo ‘vestir’ a camiseta de um clube de futebol. Mas, para a surpresa de muitos, não era nem do Flamengo, nem do Vasco, Fluminense ou Botafogo, ainda mais, não era de nenhuma equipe do Brasil.
O Cristo Redentor ficou vestido com a camisa do Villarreal da Espanha. Isso foi uma homenagem para promover a parceria do clube espanhol com a Pelé Academia e o Resende.
- Treinador especulado no Flamengo é anunciado pelo Villarreal
- Ele foi vendido por 433 milhões mas ia treinar com carro popular usado
“𝐔𝐍 𝐌𝐎𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎 𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐋𝐀 𝐇𝐈𝐒𝐓𝐎𝐑𝐈𝐀. El monumento al Cristo Redentor lució la camiseta del Submarino y el himno del Villarreal CF sonó por todo lo alto en Río de Janeiro”, diz a postagem no instagram.
A cerimônia que teve o Cristo Redentor vestindo as cores do Villarreal contou com os representantes da instituição, Marcos Senna, ídolo e embaixador do clube, Nilmar, Cicinho que foram grades jogadores do clube e o Presidente do Botafogo, Durcesio Mello.
A parceria entre a instituição e o clube prevê intercâmbio para encontrar e desenvolver jogadores para as divisões de base.
O Resende tinha parceria com o Lyon, da França, mas, precisou encerrar pois John Textor é dono da SAF do Botafogo e as leis no Brasil não permitem esse tipo de parceria.
Qual a próxima partida do Villarreal?
Amanhã (14) às 9 horas no horário de Brasília, o Villarreal enfrenta a equipe do Mallorca em partida válida pelo Campeonato Espanhol, a La Liga. O Villa é o 4º colocado no Espanhol com 8 pontos em 4 jogos, mesma pontuação de Real Madrid e Atlético de Madrid (2º e 3º respectivamente)