Entre jogadores experientes e com mais tempo de casa, e atletas ‘recém-chegados’, o Internacional tem cinco atletas em reta final de contrato, fator que pode gerar muitas mudanças no elenco já de olho na próxima temporada.
- A declaração de Roger Machado após a vitória do Internacional
- Internacional ‘faz a boa’ e ajuda o Botafogo
É curioso destacar que, entre os quatro jogadores com vínculos próximos do fim, todos são do setor defensivo, ou seja, o há um grande alerta para as possíveis perdas do Colorado para 2025, considerando a importância do setor.
O goleiro Fabrício, contratado pelo Inter em abril deste ano, abre a lista de possíveis saídas. O arqueiro, vale destacar, está lesionado e não vem sendo utilizado. O zagueiro Gabriel Mercado, que está no clube desde julho de 2021, está na mesma situação.
Os outros dois atletas da lista são da mesma posição: os laterais-esquerdos Alexandro Bernabéi, que assinou com o Colorado em março do ano passado, e Renê, que está no clube gaúcho desde abril de 2022.
Dos jogadores citados, Alexandro Bernabéi e Gabriel Mercado são frequentemente usados pelo técnico Roger Machado. Renê é opção no banco de reservas, e o goleiro Fabrício está lesionado.
Como mencionado, o Internacional tem quatro jogadores do mesmo setor com contrato a vencer, e a questão é uma preocupação para a diretoria e para os torcedores colorados. Apesar disso, o Inter vai avaliar com cautela a situação de cada um dos envolvidos.
Se por um lado os bastidores já planejam a próxima temporada, por outro, jogadores e comissão técnica mantêm as atenções bem voltadas para os compromissos atuais, e o Colorado já planeja a partida deste fim de semana.
O Internacional volta a campo na segunda-feira, dia 16 de setembro, para enfrentar o Cuiabá, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Beira Rio, às 20h (horário de Brasília).