Keylor Navas vai jogar no Grêmio?

Keilor Antonio Keylor Navas Gamboa, goleiro costa-riquenho (Foto: Reprodução/Instagram)

Jogador foi oferecido ao clube gaúcho

O futebol brasileiro está cada vez mais chamando atenção no exterior, e craques que jogaram em grandes clubes da Europa estão cada vez mais comuns por aqui. Já tivemos Luis Suárez no Grêmio, James Rodríguez no São Paulo, além dos que jogam atualmente, como Memphis Depay, recém-chegado, Braithwaite, que atua pelo Grêmio, Lucas Moura no São Paulo, entre outros.

Na última terça-feira (10), o goleiro costarriquenho Keylor Navas, ex-PSG, foi oferecido ao Grêmio, e a diretoria analisou, mas na última quinta-feira (12), os dirigentes decidiram por não avançarem no negócio.

Segundo Kaliel Dorneles, da Band RS, o Grêmio não teve interesse em negociar com Navas pois entende que o clube está bem servido de goleiros, com Marchesin como titular, Caíque como substituto imediato e Rafael Cabral e Felipe Scheibig que ainda completam a lista de arqueiros do Imortal.

Keylor Navas está livre no mercado desde maio, quando encerrou seu contrato com o Paris Saint Germain. O goleiro recebeu propostas de times do Oriente Médio, mas também vê com bons olhos atuar no futebol brasileiro. O salário de Navas seria de aproximadamente R$ 700 mil.

Caso o arqueiro seja contratado por algum clube brasileiro, o time terá até o dia 20 de setembro para inscrever Navas no Campeonato Brasileiro. A CBF aceita inscrições de atletas que ficaram livres no mercado antes do final da janela de transferências no Brasil (2 de setembro). Os casos mais recentes foram de André Carillo e Memphis Depay no Corinthians.

O Grêmio volta as atenções para o campo. Com o término da Data Fifa, o Imortal visitará o Bragantino neste domingo (15), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pelo Brasileirão. A bola rola às 16h.