Grêmio recebe transferência milionária da CBF

Bandeira do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)

Valores são referentes as enchentes no Rio Grande do Sul

Alguns meses atrás, o Rio Grande do Sul sofreu com enchentes e o Grêmio foi bastante prejudicado. Além do prejuízo de sua Arena, que ficou inundada, o time precisou realizar diversas viagens para mandar seus jogos, já que seu estádio estava sem condições de jogo. Devido a essa situação, a CBF prometeu ajuda financeira ao Imortal.

Na última sexta-feira (13), a CBF realizou o primeiro pagamento prometido pela ajuda de custos de logística do time. De primeiro momento, o Grêmio recebeu cerca de R$ 2 milhões, mas ainda tem aproximadamente mais R$ 5 milhões para receber da entidade.

No entanto, o próximo pagamento será realizado apenas após uma reunião com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, para detalhar todas as despesas que o Imortal teve no período. Além da Arena, o clube teve três centro de treinamentos afetados pelas enchentes, mas as despesas do estádio ficarão sob responsabilidade da empresa gestora.

Essa ajuda de custos foi uma promessa feita pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, logo após a retomada do Brasileirão. Os times do Sul foram obrigados a irem para outros lugares para realizar seus treinamentos e jogos, assim, ficando um grande período fora da Região Sul.

Com o fim da Data Fifa, o Grêmio volta a campo neste domingo (15), quando viaja para Bragança Paulista enfrentar o Bragantino, no Nabi Abi Chedid. A bola rola às 16h (de Brasília).

No momento, o Grêmio luta para se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento do Brasileirão. O Imortal ocupa a 15° colocação com 27 pontos, apenas dois a mais que o Corinthians, que está em 17° lugar.