Com a vitória parcial de 3 a 0, o atleta afirmou que é fruto de muito esforço durante os treinamentos
Com menos de um minuto de bola rolando, o argentino Flaco López marcou um golaço. Após um cruzamento preciso de Caio Paulista, o atacante dominou a bola com habilidade, driblou o marcador e finalizou de primeira, abrindo o placar a favor do Verdão.
- Gustavo Gómez, Felipe Anderson, Dudu, Zé Rafael, Mayke, Marcos Rocha, Weverton e Marcelo Lomba: Palmeiras possui 8 jogadores com pelo menos 30 anos
- Marcelo Lomba, Marcos Rocha e Lázaro: Palmeiras tem 3 jogadores em final de contrato
Empolgado e jogando em casa, o Palmeiras não diminuiu o ritmo. Com a chance de se aproximar da vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o time manteve a pressão nos primeiros minutos de jogo. Aos cinco minutos, Richard Ríos quase ampliou, acertando o travessão em uma finalização potente. Logo em seguida, Estêvão, jovem promessa alviverde, arriscou de fora da área e viu a bola passar muito perto do gol.
O Criciúma, por sua vez, teve sua melhor oportunidade com Patrick de Paula, ex-jogador do Palmeiras. O meio-campista chutou da entrada da área e obrigou Weverton a fazer uma excelente defesa, evitando o empate.
Confortável no confronto, o Palmeiras continuou a dominar e ampliou a vantagem aos 14 minutos. Após uma jogada de Estêvão, Marcos Rocha recebeu e cruzou rasteiro para Felipe Anderson, que completou com categoria para o fundo das redes, fazendo 2 a 0. Três minutos depois, Estêvão, em grande atuação, arrancou pela direita, chutou cruzado e contou com o desvio de Tobias Figueiredo, que marcou contra: 3 a 0 para o Verdão.
O Palmeiras seguiu criando chances, e Estêvão quase marcou mais um gol após um rápido contra-ataque, mas o goleiro Gustavo defendeu sua finalização, evitando um placar ainda maior no primeiro tempo.
Fala, Felipe Anderson
O atleta afirmou que o resultado parcial é fruto do esforço ao longo da semana, Felipe admitiu que o elenco treinou forte e que conseguiram aplicar tudo em campo.
“Era um período que já está passando porque conseguimos algumas vitórias. Hoje começamos como preparamos, como gostaríamos de começar o jogo, mas não podemos abaixar a guarda. Sabemos que é um jogo muito difícil, sabemos que futebol tem essas coisas, fizemos um grande primeiro tempo, e a preparação que fizemos nessas duas semanas foi muito intensa, muito forte, com muita concentração, muito trabalho, e estamos colhendo os frutos hoje”, disse o jogador.