A declaração de Giuliano sobre a cobrança da torcida do Santos

Foto: Reprodução

Em um primeiro tempo morno, Santos e América-MG não saem do 0 a 0

Em 45 minutos de muita disputa e poucas chances claras, Santos e América-MG empataram sem gols, em um duelo marcado por defesas dos goleiros Gabriel Brazão e Dalberson. Com os dois times bem fechados defensivamente, a primeira finalização só aconteceu aos 18 minutos, quando Elizari, do América-MG, chutou à direita do gol defendido por Brazão.

O Santos respondeu rapidamente, com Diego Pituca arriscando de fora da área, obrigando Dalberson a fazer uma grande defesa. Aos 30 minutos, Rodriguinho, em cobrança de falta, testou novamente o goleiro santista, que espalmou a bola para afastar o perigo.

O América-MG continuou apostando nas bolas paradas, e Adyson, em mais uma cobrança de falta, soltou uma bomba que exigiu outra boa intervenção de Brazão. O Santos, por sua vez, quase abriu o placar em uma jogada aérea de Escobar, que cruzou para Giuliano cabecear com perigo, assustando a defesa americana.

Nos minutos finais do primeiro tempo, Giuliano teve mais uma chance de cabeça, mas desta vez a bola passou à esquerda do gol de Dalberson. Já nos acréscimos, Adyson, do América-MG, arriscou de longe e obrigou Brazão a fazer uma defesa em dois tempos, encerrando o primeiro tempo sem que o placar fosse alterado.

Fala, Giuliano

Giuliano reconheceu a cobrança do torcedor Santista, mas afirmou que a equipe está fazendo um bom jogo.

“A gente entende a cobrança do torcedor. Nós estamos fazendo um bom jogo, estamos com volume. Nós tivemos as melhores oportunidades no primeiro tempo. É claro que é difícil entrar porque eles estão muito bem fechados, eles jogam pelo contra-ataque. Nós conseguimos chegar com alguns cruzamentos, algumas jogadas de perigo. É continuar forçando essa última linha, caprichar no terço final para que a gente tenha uma oportunidade mais clara e consiga fazer o gol”, disse o jogador.