Ronaldo Fenômeno foi um dos principais e melhores atacantes da história do futebol brasileiro. Bicampeão mundial com a seleção (1994 e 2002) e três vezes eleito como o melhor jogador do mundo, o ex-camisa 9 também nunca escondeu seu amor e torcida pelo Flamengo, apesar de nunca ter jogado pelo clube.
No final de 2008, Ronaldo até chegou a usar as instalações do Flamengo para tratar de uma lesão e os rumores apontavam para um possível acerto do clube Rubro-Negro com o atacante – o que nunca aconteceu. Em entrevista ao canal De Sola, o ex-jogador lamentou o fato de não ter vestido a camisa do time carioca.
“No Flamengo é uma pena (não ter jogado pelo clube). Sinto não ter jogado pelo Flamengo, mas a minha vontade não foi suficiente para fazer os dirigentes entender que era possível. Na época eu estive três meses treinando na Gávea, recuperando da minha lesão dentro do Flamengo, todos os dias, e não recebi nenhum convite. Mesmo no final da recuperação, quando todos viam que estava bem encaminhado, não recebi nenhum convite, formal ou informal para jogar pelo Flamengo”, garante Ronaldo.
“Pra mim foi uma grande pena (não jogar pelo Flamengo), mas ao mesmo tempo eu pude conhecer o Corinthians, que passou a ser realmente o time do meu coração, junto com o Flamengo”, acrescentou.
Após o acerto com o Corinthians, Ronaldo foi chamado de traidor pela torcida Rubro-Negra, mas garante que ainda tem um carinho pelo clube.
“Não é que eu esqueci da minha paixão pelo Flamengo, mas Corinthians ganhou uma grande parte do meu coração. Ter conhecido a torcida Fiel também foi uma experiência maravilhosa. Essa última etapa da minha carreira no Corinthians também ficou marcada, foi uma experiência muito louca e muito bacana.”
Retirado de: Torcedores