Zagueiro pertencente ao Flamengo, Pablo está emprestado ao Botafogo até o fim da temporada, mas não vai permanecer no Alvinegro. Dessa forma, o defensor retorna ao Ninho do Urubu para a disputa da temporada 2025.
- Especulado no Flamengo, Benedetto assina com ex-time de Ronaldinho Gaúcho
- Agora: Tite ganha desfalque de última hora para Flamengo x Vasco
Pablo, vale ressaltar, tem contrato de empréstimo com o Botafogo até 31 de dezembro deste ano, e com o Flamengo, até dezembro do ano que vem. Quando foi emprestado do Alvinegro, o zagueiro não fazia parte dos planos da comissão técnica de Tite.
Para 2025, o cenário não deve ser muito diferente, mas é importante destacar que não há garantia de que Pablo não seja aproveitado. Isso porque o Flamengo pode ter baixas no sistema defensivo para a próxima temporada, e o zagueiro pode ser uma opção.
Caso a comissão técnica de Tite entenda que Pablo continua sem fazer parte dos planos, o Flamengo deve buscar novos ares para o zagueiro, de modo a não manter um efetivo “parado” no elenco e, de quebra, diminuir os gastos, visto que não precisaria arcar com o salário do jogador.
Pablo chegou ao Flamengo em 202 e nunca conseguiu se firmar no Rubro-Negro. Com a chegada de Tite, perdeu ainda mais espaço e se tornou a última opção da comissão técnica para a zaga.
Atualmente, o elenco do Flamengo tem quatro zagueiros: David Luiz, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Léo Ortiz. Além dos citados, o jovem Cleiton, formado nas categorias de base do Mengão, também é relacionado pelo treinador quando necessário.
Pelo Flamengo, Pablo foi a campo em 47 oportunidades e deu uma assistência. Ao todo, o zagueiro conquistou três títulos pelo Rubro-Negro: Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Carioca.