A declaração de JP Chermont após a vitória do Santos sobre o América-MG

JP Chermont durante o jogo entre Santos x Guarani pelo Brasileirão 2024 na Vila Belmiro (Foto: Raul Baretta/Santos

Santos vence América-MG em jogo dramático na Vila Belmiro e encerra jejum em casa

Em uma partida cheia de emoções e marcada por polêmicas, o Santos voltou a vencer na Vila Belmiro ao bater o América-MG por 2 a 1, neste domingo, em confronto válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após quatro jogos sem vencer em casa, o Peixe garantiu os três pontos com gols de Wendel Silva e JP Chermont, ambos no segundo tempo, enquanto Moisés descontou para o América nos acréscimos.

O primeiro tempo foi de muita disputa e poucas chances claras para os dois lados, com ambas as equipes buscando o controle do jogo. Na etapa final, o Santos voltou com mais agressividade e, aos 12 minutos, Wendel Silva abriu o placar, aproveitando uma boa jogada trabalhada pela esquerda. O gol deu confiança ao time santista, que continuou pressionando.

Aos 30 minutos, JP Chermont ampliou a vantagem do Peixe com um belo chute de fora da área, levando a torcida ao delírio. O América-MG, por sua vez, não se entregou e passou a atacar com mais intensidade nos minutos finais, buscando uma reação. Já nos acréscimos, Moisés conseguiu diminuir o placar para 2 a 1, acendendo uma ponta de esperança para o Coelho.

No entanto, o momento mais tenso da partida ocorreu nos últimos segundos, em um lance polêmico envolvendo o lateral Hayner, do Santos, dentro da área. Os jogadores do América-MG pediram pênalti, alegando falta na jogada. O árbitro Arthur Gomes Rabelo foi chamado pelo VAR para revisar o lance no monitor, mas, após análise, decidiu não marcar a penalidade. A decisão gerou revolta entre os jogadores e a comissão técnica do América, com o técnico Lisca sendo expulso por protestar de forma revoltante.

Com a vitória, o Santos encerra uma sequência de resultados negativos em casa e se mantém na briga por uma vaga no G-4 da Série B.

Fala, JP

O atleta falou sobre a emoção de marcar seu primeiro gol com a camisa do Santos, além da felicidade de voltar a vencer em casa, junto com a sua torcida.

“ É a nossa primeira vitória no returno, né? Que é aqui na Vila Belmiro. E é um sentimento único poder marcar o gol, é o meu primeiro gol. Tanto jogando na base, já joguei na base aqui na Vila Belmiro várias vezes, e agora como profissional, o meu primeiro gol dentro da Vila Belmiro. Então, essa vitória é muito importante para nós e eu fico muito feliz pelo gol também. O  Gil não teve nada a ver com a jogada. Eu chutei no gol, mesmo se ele não tivesse ali, o goleiro não ia chegar”, disse.