Ídolo do Botafogo exalta Zico, do Flamengo

Zico em ensaio fotográfico na Gávea (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Ídolo do Botafogo, Dodô foi o convidado especial do humorista Rudy Landucci, que tem um canal no Youtube. Durante o bate-papo, o ex-jogador rasgou elogios a Zico, maior da história do Flamengo, e garantiu que o Galinho de Quintino foi uma de suas maiores inspirações no futebol.

Minha grande inspiração de garoto, um cara que mais me chamava atenção era o Zico. Eu olhava o Zico e achava ele espetacular. E continuo achando porque depois conheci o Zico, a família, e ele é um cara espetacular, exemplo. Uma referência não só no campo, mas fora dele também. Uma pessoa que atende todo mundo bem -, disse Dodô, antes de prosseguir:

O Zico transcende o clube. Apesar da história com o Flamengo, o brasileiro como um todo admira. Jogou para caramba -, concluiu.

Dodô é ídolo do Botafogo, mas também defendeu o Vasco da Gama e o Fluminense, os três rivais do Flamengo no Rio de Janeiro. Por este motivo, inclusive, que o ex-jogador citou que o maior camisa 19 da Gávea é respeitado por torcedores de todos os times.

Além de enaltecer Zico, Dodô também comentou sobre as comparações entre o Galinho de Quintino e Maradona, o maior jogador da história da Argentina. Para o ex-atleta, ambos estão na mesma prateleira. “Comparações são complicadas, mas está na mesma prateleira do Maradona. O Zico é o combo completo, mas o Maradona também era sacanagem”.

Além de ex-jogador, hoje em dia, Dodô é comentarista do SporTV. Como entendedor de futebol, inclusive, Ricardo falou sobre o Flamengo dos dias atuais, e garantiu que Tite é o melhor técnico em atividade no Brasil.

É o melhor técnico que a gente tem aqui. A cobrança é sempre um pouco a mais. Tudo isso tem que ser levado em consideração, e dá para jogar melhor -, pontuou.