Em um artigo publicado neste domingo (15), o jornal espanhol Sport, que traz notícias sobre o futebol, La Liga e outros esportes, criticou o início desta temporada do atacante Vinicius Jr., sugerindo que o brasileiro está se sentindo “ameaçado pela sombra” de Kylian Mbappé no clube merengue.
- Ex-Real Madrid e PSG pode fechar com o Grêmio
- Vini Jr. aponta principal diferença de jogar no Brasil e no Real Madrid
Está longe de favoritismo a Bola de Ouro
De acordo com o mesmo veículo de imprensa, houve o relato que o “Malvadeza” não lembra, nem de longe, o jogador da temporada passada, que hoje é um dos favoritos para ganhar a Bola de Ouro da revista France Football.
“Vinicius Jr. não é o da temporada passada. Aquele jogador ‘supersônico’, que deixava seus marcadores para trás constantemente. Um atacante que ‘inclinava’ o campo para o seu lado e provocava pesadelos nas defesas rivais. Era o líder ofensivo de uma equipe campeã de LALIGA e da Champions, e que o validava para ser um dos favoritos a ganhar a Bola de Ouro”, iniciou.
“Esse Vinicius não está aqui agora. Ele é errático, inconstante, inseguro. Erra muito. Ainda segue sendo um jogador que tem incidência sobre os marcadores, como aconteceu contra a Real Sociedad. E também segue sendo irreverente, provocador, e mal-encarado com a arquibancada, mandando a torcida rival se calar depois de fazer 1 a 0 de pênalti, naquele que vinha sendo talvez sua pior atuação com a camisa do Real Madrid”, seguiu.
“Muitos pensam que a chegada de Mbappé foi um tiro que saiu pela culatra. Os ciúmes que já começam a prejudicar Rodrygo, que se vê fora do ‘grupo dos galácticos’, agora chegam ao seu compatriota. Vini deixou de ser a referência e se tornou o ‘acompanhante’ do francês. Parece mais empenhado em lutar contra ele do que junto com ele. Não consegue admitir que agora compartilha a liderança ofensiva”, analisou.
“Ele se sente ameaçado pela sombra de Mbappé e pela animação que mostra seu companheiro por enfim conseguir jogar no Real Madrid”, complementou.
Torcida está farta com Vini Jr.
O veículo catalão também chegou a afirmar que a torcida merengue está “farta” de alguns comportamentos que Vini Jr. vem apresentando, como por exemplo, as constantes trocas de provocações com os torcedores rivais.
“A torcida blanca está cada vez mais farta de suas irreverências. As redes sociais madridistas se inclinam às críticas, mostrando cansaço com suas reações negativas, que fazem o mundo do futebol antipatizar com a equipe merengue”, salientou.
“Esse é um prejuízo pelo qual pagam todos, inclusive os que simpatizam com o Real. Faz com que o Madrid caia mal a todos. Aos torcedores, há incômodo com essa postura de Vinicius, que termina por manchar a imagem de um grupo que é, em sua maioria, exemplar”, finalizou.
Próximos jogos do Real Madrid
- Stuttgart (em casa) – 17/09, 16h (horário de Brasília) – Champions League
- Espanyol (em casa) – 21/09, 16h (horário de Brasília) – LALIGA
- Alavés (em casa) – 24/09, 16h (horário de Brasília) – LALIGA