Astro argentino ficou fora por dois meses
Pela primeira vez em toda sua carreira, Lionel Messi ficou afastado dos gramados por dois meses devido a uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito. O acontecimento foi durante a final da Copa América contra a Colômbia, nos Estados Unidos.
- Querido pelo público, comentarista dá adeus a Bandeirantes pelas redes sociais
- Mauro Cezar Pereira compartilha declaração de Eric Faria e vídeo viraliza
Na ocasião, Messi aos 35 minutos da primeira etapa, tentou cruzar e acabou torcendo o tornozelo. O craque da Argentina mesmo com dores seguiu jogando, até ser substituído aos 18 minutos do segundo tempo. O atacante não resistiu as lágrimas no banco de reservas.
O prazo de recuperação estimado pelo time americano era de um mês, mas o retorno demorou cerca de dois meses. Messi voltou a campo neste último sábado (14) contra o Philadelphia Union e com grande estilo, fazendo dois gols e dando uma assistência para Luis Suárez na vitória do Inter Miami pelo placar de 3 a 1.
Na última sexta-feira (13), antes do último treino da equipe, Gerardo Martino, técnico do Inter Miami, já havia confirmado a volta do craque e disse que estava muito contente em ter o melhor do mundo de volta.
“Ter de volta o melhor jogador do mundo para o nosso time, que já vinha em boa fase, nos deixa muito felizes”, disse Martino.
Por conta da lesão, Lionel Messi desfalcou o Inter Miami em oito jogos na MLS, além de ter ficado fora da convocação da seleção argentina para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo.