Revelação do Flamengo foi o responsável por garantir a derrota do Fluminense

Ronaldo em ação pelo Flamengo, no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Fluminense perdeu para o Juventude por 2 a 1 ontem (15), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale destacar que o Fluminense estava vencendo o duelo até os 35 minutos do segundo tempo, quando o volante Ronaldo, formado nas categorias de base do Flamengo, empatou o jogo após uma cobrança de escanteio. Ronaldo cabeceou a bola, deslocando o goleiro Fábio.

Com o gol do empate, os torcedores do Juventude passaram a impulsionar ainda mais o time em busca da virada, que ocorreu dois minutos depois com o gol do jovem atacante Marcelinho, de 21 anos, que acabara de entrar na partida.

Este jogo era considerado crucial, pois as equipes iniciaram a rodada próximas da zona de rebaixamento. A vitória foi muito importante para o Juventude, que chegou aos 32 pontos e alcançou a 11ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Fluminense permanece na 16ª colocação com 27 pontos, apenas 2 a mais do que o Vitória, que abre a zona de rebaixamento.

Desempenho de Ronaldo: destaque da partida

Ronaldo, revelado pelo Flamengo e que jogou pelo clube rubro-negro de 2015 a 2021, chegou ao Juventude nesta janela de transferências do meio do ano e já tem sido muito útil para o time gaúcho, comandado pelo técnico Jair Ventura.

No jogo contra o Fluminense, o volante de 27 anos teve um desempenho destacado, de acordo com o aplicativo de estatísticas esportivas “Sofascore”. Ele marcou 1 gol e deu 1 passe decisivo. Nos passes, acertou 47 de 55, totalizando uma taxa de precisão de 85%. Ronaldo também se destacou nas bolas longas, com 7 acertos em 10 tentativas, representando uma taxa de sucesso de 70%.

Além disso, foi dominante nos duelos, ganhando 16 de 21, o que o tornou o melhor da partida nessa categoria. Ele também venceu todos os 5 duelos aéreos em que participou, novamente liderando essa estatística. Por fim, o volante revelado pelo Flamengo foi o melhor nos desarmes em campo, com 11 no total.