STJD poderá suspender jogador do Flamengo por até 12 jogos

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)

No último dia 1º de setembro, o Flamengo foi derrotado para o Corinthians, com um placar de 2 a 1, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o resultado negativo não foi o único revés que o clube enfrentou na partida.

Além da derrota, o Flamengo pode sofrer uma perda significativa com a possível suspensão do meia argentino Carlos Alcaraz por até 12 jogos. Alcaraz, de 21 anos, estava fazendo sua estreia pelo clube rubro-negro e se envolveu em uma confusão generalizada logo após uma falta dura do atacante Yuri Alberto, do Corinthians, sobre o lateral-direito Wesley.

Durante o tumulto que se seguiu, Carlos Alcaraz agrediu Cacá, o que resultou em sua inclusão no artigo 254-A do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). De acordo com o relatório da partida, o árbitro destacou que Alcaraz “desferiu um soco no rosto do adversário corintiano”, o que pode resultar em uma suspensão de até 12 jogos.

Multas e envolvimento de outros participantes

A confusão também envolveu outros jogadores e dirigentes. Devido à dificuldade em identificar todos os participantes, tanto o Flamengo quanto o Corinthians podem enfrentar multas que podem chegar até R$20 mil. Do lado do alvinegro paulista, além de Yuri Alberto e Cacá, o diretor Fabinho Soldado, o auxiliar Emiliano Díaz e dois gandulas do Corinthians também foram denunciados pelo STJD.

Impactos e próximos jogos

Este incidente vem somar-se a uma série de desafios para o Flamengo nesta temporada, que já está lidando com um número considerável de lesões em seu elenco. A possível ausência de Carlos Alcaraz por um longo período pode agravar ainda mais a situação do clube.

Após a derrota para o Corinthians, o Flamengo enfrentou o Vasco no último domingo (15) pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, em uma partida que terminou empatada em 1 a 1.