Após ser derrotado na Copa do Brasil pelo Atlético Mineiro e se despedir da competição ao qual o São Paulo é o atual Campeão, o tricolor paulista voltou a enfrentar uma equipe mineira, dessa vez o Cruzeiro, em confronto direto pelo Brasieirão.
A vitória por 1 a 0 da equipe de Luís Zubeldia fez com que o São Paulo encostasse no Flamengo, e ficasse apenas há 1 ponto do G4 e continuasse sonhando com a possibilidade de uma vaga direta para a Libertadores.
- A declaração de Ruan após a vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro
- A declaração de Casagrande sobre a atual gestão do São Paulo
Zubeldía elogiou atuações individuais na partida, principalmente de Longo e Ruan, destaques da equipe na vitória sobre a raposa.
“Gostaria de parabenizar a todos os jogadores e a todo o grupo de trabalho porque vínhamos de um golpe duro que foi ser eliminado da Copa do Brasil. E, ainda que tenhamos entrado com jogadores que não estivessem com o ritmo de jogo adequado, eles interpretaram muito bem o que tinham que fazer taticamente e ainda aplicaram suas características. Além disso, se comprometeram muito para ganhar de uma equipe excelente equipe, que joga muito bem, que representa muito bem o futebol brasileiro”
Zubeldia diz que o São Paulo foi consistente em todas as atuações nos setores do campo e isso fez com que a equipe vencesse o jogo:
“Estávamos na mesmo posição, com os mesmos pontos, então em todos os sentidos foi uma vitória muito boa. Jogamos muito bem do começo ao fim. Soubemos sofrer em alguns momentos, mas em toda a partida tivemos a sensação de que faríamos gol a qualquer momento. Isso é sempre bom porque significa que a produção foi positiva. Eles praticamente não chegaram, então também nos defendemos bem”
Sobre Longo e Ruan o técnico destacou:
“Longo chegou há pouco tempo. Ele esteve habilitado para esse jogo, não para o anterior. Aconteceu que Bobadilla não podia jogar, Liziero apresentou uma dores no adutor, Nestor no tornozelo… Vamos ver para o próximo jogo como estarão todos”.
Qual a próxima partida do São Paulo?
O São Paulo agora viaja até o Rio de Janeiro onde, na quarta-feira (18) às 21h30 enfrenta a equipe do Botafogo no Nilton Santos pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.