A declaração de Abel Ferreira direcionada a Caio Paulista

Abel Ferreira é fotografado passando instruções durante um jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Treinador vê expulsão justa, mas cobra critério

No último domingo (15), o Palmeiras engatou sua quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro ao golear o Criciúma no Allianz Parque por 5 a 0. Flaco López, Felipe Anderson, Estêvão e Raphael Veiga marcaram, além do gol contra do zagueiro Tobias Figueiredo. Apesar da goleada, o lateral-esquerdo Caio Paulista foi expulso no segundo tempo. O técnico Abel Ferreira disse que a expulsão foi certa, mas cobrou critério da arbitragem.

O treinador disse que a cor do cartão foi correta, mas pediu que os critérios sejam iguais e relembrou de um lance envolvendo o atacante Flaco López em um jogo contra o Botafogo, na qual o zagueiro do Glorioso recebeu apenas cartão amarelo.

“É justa a expulsão. Mas porque no jogo do Botafogo, no lance igual ao que aconteceu contra o Flaco Lopez, não foi vermelho também? Depois dizem que o treinador do Palmeiras é reclamão, mas eu só queria fazer uma pergunta. Por que no lance de hoje do Caio foi vermelho e no do Flaco foi amarelo?”, disse Abel.

Abel Ferreira ainda comentou sobre o calendário, a quantidade de jogos e viagens, que são causadores de problemas físicos dos jogadores.

“Tivemos muitos problemas físicos da densidade competitiva nesta temporada. Perdemos Gustavo Gomez, Murilo, o Estêvão, o Piquerez, muitos fatores justificaram nosso baixo rendimento nos últimos jogos” comentou o técnico, que ainda completou:

“No futebol brasileiro nenhuma equipe e nem nenhum jogador consegue se manter por vários anos, é insano. Um desgaste emocional gigante. Se mantiver essa rotina de jogarmos uma vez na semana, consigo ficar até 2027, até 2030. Jogamos muito, viajamos demais, o Brasil é um continente. Nós teríamos mais jogadores de qualidade em outro calendário”, falou Abel Ferreira.

O Palmeiras volta a campo apenas no domingo (22), contra o Vasco, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida é válida pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro.