Entenda o porque Cristiano Ronaldo virou desfalque para estreia do Al Nassr na Champions da Ásia

Cristiano Ronaldo vibra após marcar mais um gol pelo Al Nassr (Foto: Reprodução/Al Nassr)

O atacante Cristiano Ronaldo infelizmente teve uma infecção viral e não conseguiu viajar para o jogo contra o Al Shorta, que ocorrerá nesta segunda-feira (16), pela estreia do Al Nassr na Champions da Ásia, com transmissão pelo Disney+.

O que é infecção viral?

Para que você entenda melhor a situação do astro, uma infecção viral é uma doença causada por um vírus patogênico. Com esses vírus podendo entrar no corpo de diversas formas, como por exemplo:

  • Através da respiração;
  • Relações sexuais;
  • Picadas de insetos;
  • Contato com objetos contaminados.

Confirmação do diagnóstico 

A notícia veio através de um comunicado, feito pela equipe saudita, onde foi dito que o português “não estava se sentindo bem” e ao realizar exames junto com seus sintomas, os médicos “diagnosticaram uma infecção viral”.

Recomendação dos médicos para recuperação

Com isso, os médicos do clube saudita, então, recomendaram repouso a CR7, sendo o que acabou tirando o astro do futebol desta viagem ao Iraque para enfrentar o Al Shorta, time que fica sediado em Bagdá.

Como estará ausente no jogo desta segunda-feira (16), CR7 agora deve conseguir fazer sua estreia na Liga dos Campeões da Ásia somente contra o Al Rayyan, que acontecerá no dia 30 de setembro, em Riade.

Mas tudo ainda é muito incerto, precisará saber se Cristiano estará bem e disponível para atuar nesta partida, porém, antes desse jogo tem o campeonato Saudi Pro League, sendo o duelo contra o Al Ettifaq, na próxima sexta (20), que ainda será dúvida a presença do craque portugues.

Próximos jogos do Al Nassr

  • Al Shorta (fora de casa) – 16/09, 13h (horário de Brasília) – AFC Champions
  • Al Ettifaq (fora de casa) – 20/09, 15h (horário de Brasília) – Saudi Pro League
  • Al Hazem (fora de casa) – 23/09, 12h35 (horário de Brasília) – Copa do Rei Saudita