Com um time praticamente reserva, o Atlético foi derrotado por 3 a 0 pelo Bahia neste domingo (15/9), em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador, expôs as dificuldades do Galo na competição, que venceu apenas um dos últimos cinco confrontos na Série A. Após o apito final, o meia Gustavo Scarpa analisou o momento da equipe e destacou a qualidade do adversário.
- A declaração de Hulk após o jogo entre Atlético-MG x São Paulo
- A declaração de Everson, do Atlético-MG direcionada a Rossi, do Flamengo
Scarpa, que entrou aos 20 minutos do segundo tempo, quando o placar já marcava 2 a 0 para o Bahia, elogiou o meio-campo adversário e a fase dos jogadores tricolores. “Nós já sabíamos quão difícil seria o jogo. O Bahia tem uma equipe muito qualificada. Os jogadores de meio de campo, tanto o Caio Alexandre, o Everton e o Cauly são excelentes. Thaciano e Everaldo também vivem grande fase. Não soubemos lidar com a pressão e com o estilo de jogo deles, e aconteceu isso”, comentou o camisa 6.
Com o resultado, o Atlético permanece na 10ª colocação, com 33 pontos, enquanto o Bahia subiu para a sexta posição, somando 42 pontos. Mesmo com o tropeço, o Galo tem se mostrado mais consistente nas competições de mata-mata, avançando às semifinais da Copa do Brasil e às quartas de final da Copa Libertadores.
Foco nas copas, mas cobrança no Brasileiro
Apesar do bom momento nas copas, Scarpa foi crítico em sua análise sobre a campanha no Campeonato Brasileiro. O jogador deixou claro que a prioridade no torneio é buscar um lugar no G6, mas ressaltou que o time não tem feito o suficiente para alcançar esse objetivo. “Acho que não as copas não afetaram o foco no Brasileiro e nem deveria também. A gente vive uma situação ruim para a qualidade da nossa equipe. Nosso principal objetivo é chegar no G6, e não temos feito o suficiente para isso”, afirmou o meia.
Mesmo tendo dois jogos a menos em relação à maioria dos times do campeonato, o Atlético-MG possui apenas 45% de aproveitamento no campeonato Brasileiro após 24 jogos disputados. A derrota para o tricolor baiano foi a sétima do Galo na competição, mantendo o desempenho do clube abaixo da metade do aproveitamento total do campeonato.
Próximos desafios
O Atlético agora muda o foco para a Copa Libertadores, onde enfrentará o Fluminense na próxima quarta-feira (19/9), às 19h, no Maracanã, pelas quartas de final. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será no domingo (22/9), às 16h, contra o RB Bragantino, na Arena MRV.