Problema para Milito: Titular do Atlético-MG fica de fora do treino

Gabriel Milito durante a partida entre Grêmio e Atlético-MG pelo Brasileirão 2024 (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Foco na decisão contra o Fluminense

No último domingo (15), o Atlético Mineiro acabou sendo goleado pelo Bahia, por 3 a 0, com gols de Luciano Rodríguez, Everton Ribeiro e Everaldo. Porém, o treinador Gabriel Milito mandou um time alternativo para campo.

Tudo isso porque o Galo tem um confronto decisivo nesta quarta-feira (18), quando a equipe mineira visita o Fluminense, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América.

Está bem claro que a competição sul-americana é o grande objetivo da equipe de Belo Horizonte nesta temporada. Embora esteja no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, em que é semifinalista após eliminar o São Paulo, é a Libertadores o grande sonho.

Reapresentação com foco total no Fluminense! 🎯🐔 Semana de Libertadores! 🏆

[image or embed]

— Atlético (@atletico.bsky.social) September 16, 2024 at 2:24 PM

Por isso, Gabriel Milito deve ir com o que tiver de melhor para o confronto contra os cariocas, com o intuito de trazer um bom resultado do Rio de Janeiro para, assim, decidir em sua casa com uma certa vantagem.

Saravia fica fora de atividade

O lateral-direito Renzo Saravia foi utilizado por Milito no confronto contra o Bahia, entrando no lugar de Mariano no decorrer da partida. No entanto, uma notícia não muito boa acabou vindo à tona nesta segunda-feira (16).

Isso porque ele não participou do treinamento realizado na Cidade do Galo, há dois dias do jogo decisivo. Tudo porque ele acabou sentindo dores musculares, e foi desfalque nas atividades.

Ainda não se sabe se ele será desfalque contra o Fluminense, no confronto que está marcado para acontecer a partir das 19h. A definição deverá ser exposta até a próxima terça-feira (17).

Outros desfalques

Além de Saravia, jogadores como Alisson, Otávio, Zaracho e Eduardo Vargas estão entregues ao departamento médico, realizando fisioterapia e focando em suas recuperações. Porém, ainda não têm prazo para voltarem.

Em contrapartida, Junior Alonso, Guilherme Arana, Alan Franco e Paulinho, que não viajaram a Salvador, treinaram normalmente na Cidade do Galo, nesta segunda-feira.