Flamengo determina prazo para Luiz Araújo voltar a jogar

Foto: Divulgação/Libertadores

O Flamengo sofreu uma baixa importante para os próximos compromissos na temporada. O atacante Luiz Araújo precisará passar por uma cirurgia no joelho direito após sofrer uma fratura na cartilagem, conhecida como lesão osteocondral, durante o clássico contra o Vasco. A previsão inicial é de que o jogador fique afastado por um período entre um e dois meses, o que compromete sua participação em jogos decisivos.

A lesão ocorreu aos 15 minutos do primeiro tempo da partida contra o Vasco. Luiz Araújo tentou dar sequência ao jogo, mas precisou ser substituído após sentir fortes dores no joelho. O atleta será submetido a um procedimento de artroscopia, conforme anunciado pelo Flamengo nas redes sociais, e seguirá em tratamento no departamento médico do clube.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Luiz Araújo passou por exames que diagnosticaram uma lesão osteocondral (fratura da cartilagem) no joelho direito. O atacante passará por uma artroscopia e seguirá o tratamento no DM rubro-negro”, postou o Rubro-Negro.

Com isso, o atacante está fora dos dois confrontos das quartas de final da Libertadores, que terão início já nesta quinta-feira (19 de setembro), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Além disso, Luiz Araújo também não estará disponível para a semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, cuja data ainda será definida, mas que ocorrerá nas semanas do dia 02 e 17 de outubro.

Além de ser uma peça-chave no setor ofensivo, Luiz Araújo também se destaca por sua função tática no esquema do Flamengo. O jogador tem um papel importante na recomposição defensiva e já soma 10 assistências na temporada, sendo o principal garçom da equipe. Ele também marcou seis gols e é o atleta com maior minutagem em campo no ano de 2024.

A ausência do atacante é um golpe significativo no planejamento do técnico Tite, que terá que buscar alternativas para suprir essa perda em jogos cruciais. O Flamengo, que segue em busca de títulos na Libertadores e na Copa do Brasil, precisará lidar com essa adversidade enquanto aguarda a recuperação do jogador.