Atacante especulado no Flamengo fecha com seu novo time na Europa

CT Ninho do Urubu - Foto: Paula Reis

Martial acerta com  AEK Atenas, da Grécia

Os bastidores do Flamengo estiveram bastante movimentados durante a temporada de 2024, repletos de especulações. A lesão de Pedro, artilheiro da equipe, ocorrida durante os treinos da Seleção Brasileira, acendeu o sinal vermelho. Sem o camisa 9, que anotou 30 gols em 43 jogos na temporada, o Rubro-Negro começou a considerar a possibilidade de buscar um novo centroavante no mercado.

Entre as várias opções comentadas, um dos nomes que chamou a atenção do Mais Querido foi o do francês Anthony Martial. Com 28 anos, o jogador ficou livre após deixar o Manchester United. Embora a ideia de contratá-lo tenha sido bem recebida, o Flamengo, após as aquisições de Alex Sandro, Michael, Alcaraz e Gonzalo Plata, decidiu não fazer um novo investimento, que seria considerável.

Os empresários de Anthony teria proposto seu nome ao Flamengo desde fevereiro deste ano, quando ele ainda estava sob contrato com o Manchester United.

Anthony Martial pelo Manchester United (Foto: Reprodução/Instagram Martial)

Embora o clube carioca tenha iniciado conversas, não aceitou as exigências dos agentes, que pediram mais de R$ 2 milhões em salários, além de uma quantia em luvas. Por fim, foi solicitado um contrato de três anos para o jogador, proposta que o Flamengo não aceitou.

Com as negociações com o Rubro-Negro sem sucesso, Martial está prestes a ter seu destino confirmado no futebol europeu, de acordo com as informações do jornalista Matteo Moretto.

A previsão é de que, nas próximas horas, o atacante seja anunciado como o novo reforço do AEK Atenas, da Grécia. Atualmente sem clube, o jogador irá assinar com a equipe grega como agente livre. Formado no Lyon, Martial teve uma passagem pelo Monaco antes de se transferir para o Manchester United na temporada 2015/2016. Na temporada 21/22, ele foi emprestado ao Sevilla. Na última temporada, o atacante conseguiu marcar dois gols e oferecer uma assistência em 19 jogos pelos Red Devils.