PVC questiona atitude da diretoria do Flamengo

Paulo Vinicius Coelho em programa do Sportv - Foto: reprodução

O Flamengo vem sofrendo bastante com lesões nesta temporada. A situação piorou ainda mais no segundo semestre, com as lesões de Pedro, Cebolinha e Viña, que só devem retornar no ano que vem. Devido a essas circunstâncias, o Flamengo teve que mudar de rota e investir pesado na última janela, trazendo Michael (também lesionado), Gonzalo Plata, Alex Sandro e Alcaraz.

E no programa “De primeira”, PVC questionou a maneira que a diretoria agiu para tentar resolver o problema, dizendo ele que pelo desespero teve que extrapolar o orçamento previsto.

“O Flamengo mudou a política, às vésperas da eleição, devido a essas lesões, com contratações que extrapolam o orçamento previsto. Se olhar o cenário hoje, o Flamengo tem três jogadores por posição, contando com aqueles que não podem jogar”, disse PVC.

PVC também comentou sobre a qualidade do elenco rubro-negro, afirmando que, com todos os jogadores à disposição, o Flamengo tem o melhor elenco do Brasil e da América. Em algumas posições, o Flamengo pode ter até três jogadores, o que levanta questionamentos sobre o desempenho do time ao longo do ano.

“Na lateral esquerda, quando todos voltarem, o Flamengo terá Alex Sandro, Viña e Ayrton Lucas. No meio-campo, há três jogadores que podem atuar na mesma posição, e o mesmo ocorre no ataque. É nesse cenário que afirmamos que o Flamengo tem o melhor elenco do Brasil. O elenco do Flamengo é extraordinário, mas por que o time não joga de maneira extraordinária?”, completou PVC.

A lista de lesionados no Flamengo não para de crescer. Um dos casos é o de Michael, que havia acabado de chegar e se lesionou em seu segundo jogo. Outros jogadores viviam seus melhores momentos, como Pedro, que estava prestes a bater o recorde de sua melhor temporada, e Cebolinha, que até então era um dos principais destaques do time. Na última partida contra o Vasco, no domingo (15), Luiz Araújo também se juntou à lista de lesionados e deve ficar fora até novembro.